Mmoh na terra dos sonhos após "golpe de sorte" no Australian Open

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mmoh na terra dos sonhos após "golpe de sorte" no Australian Open

Michael Mmoh celebrou vitória histórica sobre Zverev
Michael Mmoh celebrou vitória histórica sobre ZverevAFP
O norte-americano Michael Mmoh tem medo de acordar e perceber que sua classificação para a terceira rodada do Aberto da Austrália foi apenas um sonho.

Há dois dias, o norte-americano de 25 anos assistia a um jogo da NFL pela TV em seu hotel e se preparava para ir para o aeroporto depois de perder nas eliminatórias e ter o que considerou 'zero' chance de disputar a primeira fase.

Mas o destino interveio e as lesões de outros jogadores fizeram com que o 109º jogador do ranking mundial fosse convocado no final, e na quinta-feira (19), ele venceu o francês Laurent Lokoli após eliminar o 12º cabeça-de-chave da Alemanha, Alexander Zverev.

"Não sei se vou finalmente acordar ou algo assim. Simplesmente não parece real", disse Mmoh aos repórteres. Nunca antes ele havia superado a segunda rodada em um Grand Slam. 

"As últimas 48 horas foram um turbilhão completo desde estar pronto para voltar para casa, reservar um voo, fazer minhas malas. Eu deveria sair ontem. Agora estou aqui e acabei de ter a melhor vitória da minha carreira. Simplesmente não parece real", disse Mmoh. 

Questionado sobre como os eventos aconteceram a seu favor, Mmoh explicou: "Eu estava conversando com minha noiva, sabe, ela disse, por que você não voa hoje à noite?

"Eu estava assistindo Bucs e Cowboys. Eu estava totalmente concentrado naquele jogo. Então, de repente, recebi uma ligação do cara da ATP. Nunca atendi um telefonema tão rápido na minha vida. Primeiro toque e eu estava atendendo. Ele disse, tipo, sim, você é o próximo na quadra 13."

Após reunir seu kit de treino e ter corrido ao Melbourne Park a partida contra Lokoli, Mmoh poderia ter ficado satisfeito com sua fortuna. Em vez disso, ele ordenhou ao máximo.

Ele perdeu o primeiro set contra o ex-número dois do mundo Zverev no tiebreak, mas retornou ao jogo para vencer por 6-7 (1), 6-4, 6-3 e 6-2, estabelecendo um confronto na terceira rodada contra o também americano JJ Wolf.

"Acho que nunca vou dizer que sou uma pessoa azarada pelo resto da minha vida", disse Mmoh.

Mmoh faz parte de uma forte presença americana em Melbourne, com oito representantes do país nas oitavas de final, incluindo Jenson Brooksby, que eliminou o segundo cabeça-de-chave Casper Ruud nesta quinta-feira (19).

Ele disse que uma conversa com a compatriota Frances Tiafoe antes de seu confronto com Zverev o fez acreditar.

"Ele me disse, tipo, você tem condição de vencer esta partida. Você vai aproveitar o momento? Eu queria ter certeza de que faria isso assim que chegasse a essa posição", declarou Mmoh.

Sua corrida inesperada em Melbourne significa que o tenista terá que esperar um pouco mais para estar com sua noiva, a quem ele pediu em casamento pouco antes de partir para a Austrália.

"Definitivamente temos que comemorar esse momento juntos quando estivermos de volta, junto com o noivado", disse ele.