Modric pode se tornar 2º jogador mais velho a atuar pelo Real e mira feito de Puskas
Assim que encerrar seu novo vínculo com o Real Madrid, previsto para junho de 2024, Modric terá 38 anos e 10 meses. Caso permaneça como titular ou entre em campo até lá, ele vai deixar para trás lendas do clube espanhol e se tornar o segundo jogador mais velho a vestir a camisa merengue em toda a história.
A seleta lista possui Di Stéfano (37 anos e 268 dias), Dudek (38 anos e 59 dias) e Buyo (38 anos e 63 dias). O próximo passo na lista de recordes de Modric será ultrapassar Puskas.
Se o vínculo do meio croata for ampliado com o Real Madrid por outra temporada, ele encerrará sua passagem total pelos brancos com 39 anos e alguns meses. Ele, então, se tornaria o atleta mais velho a atuar pelos merengues, uma marca estabelecida por Puskas há mais de 20 anos.
No dia 8 de maio de 1966, em um jogo contra o Bétis, Puskas foi a campo aos 39 anos e 36 dias.
Além da longevidade, Modric é um colecionador de títulos em Madri. Desde que chegou, o clube espanhol faturou cinco Liga dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, cinco Mundial de Clubes, quatro Supercopas da Europa e quatro Supercopas da Espanha.