Monaco enfia 3 no PSG e time de Neymar chega "baleado" para as oitavas da Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Monaco enfia 3 no PSG e time de Neymar chega "baleado" para as oitavas da Champions

Monaco fez os três ainda no primeiro tempo
Monaco fez os três ainda no primeiro tempoAFP
O PSG mostra que ainda não encontrou como gostaria em 2023. Neste sábado, foi a vez nova derrota, agora para o Monaco, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Francês. Os três gols do time do principado vieram ainda no primeiro tempo, aproveitando seguidas falhas da defesa parisiense, que se mostrou descompassada na maior parte do jogo. O sinal de alerta está ligado para o jogo de terça-feira, contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões.

Confira como foi Monaco x PSG

O PSG sofreu sem Messi, Mbappé e Verratti. Apesar do revés, o time segue na liderança, mas a diferença na ponta da tabela pode diminuir. O Monaco, que chegou a oito jogos de invencibilidade, ocupa a vice-liderança, com sete pontos a menos, mas pode cair para a terceira posição em caso de vitória do Olympique de Marselha, que joga ainda neste sábado. Se o OM vencer, o PSG terá cinco pontos de frente, vendo os principais concorrentes começarem a aparecer no seu retrovisor.

Monaco dominou o jogo do começo ao fim
Monaco dominou o jogo do começo ao fimFlashscore

"As ausências não podem servir de desculpa. Temos que ver o lado positivo de ainda estarmos na frente. Temos um jogo importante na terça-feira, o momento é de trabalhar e focar neste próximo compromisso", comentou o goleiro Donnarumma, do PSG, à transmissão oficial da partida, após o confronto. 

Confira a classificação da Ligue1

A escalação de três zagueiros no time da capital francesa não deu muito certo. O PSG até teve mais posse de bola, mas pouco soube o que fazer com ela nos pés. O domínio do Monaco apareceu logo no começo, quando Golovin abriu o placar aos 4 minutos. O segundo gol, que serviu como uma ducha de água fria no PSG, veio em um erro individual que custou caro, aos 18 minutos. Bitshiabu perdeu a bola dentro da área para Ben Yedder. O atacante não demorou para finalizar com precisão e dobrar a vantagem do Monaco. 

PSG pouco assustou o Monaco no duelo deste sábado
PSG pouco assustou o Monaco no duelo deste sábadoAFP

O terceiro quase veio aos 26 minutos, deixando clara a grande dificuldade da defesa do Paris na partida. O gol que recolocou o time de Neymar no jogo veio aos 38 minutos com Zaire-Emery, com o empate ficando mais distante nos acréscimos do primeiro tempo, em rápido avanço de Ben Yedder, que anotou seu segundo gol na partida.

O PSG seguia sem ameaçar e sofrendo na defesa no segundo tempo. O Monaco dominava as ações e só não aumentou a vantagem pela boa presença do goleiro Donnarumma, que evitou um resultado ainda mais elástico. 

Se um desempenho como este se repetir na terça-feira, o PSG tem tudo para dar adeus ao "sonho eterno" de ser campeão da Liga dos Campeões na atual temporada. O próximo jogo do Monaco é contra o Bayer Leverkusen, na quinta-feira, fora de casa, pela Liga Europa. 

Ben Yedder deixou sua marca duas vezes contra o PSG
Ben Yedder deixou sua marca duas vezes contra o PSGAFP