Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Morre Adílio, um dos maiores ídolos da história do Flamengo

Adílio foi campeão mundial pelo Flamengo
Adílio foi campeão mundial pelo FlamengoPaula Reis / CRF
O Flamengo se despediu, nesta segunda-feira (5), de Adílio, um dos jogadores mais importantes da história do Rubro-Negro. Ele estava internado há duas semanas para tratar um câncer de pâncreas. Adílio estava com 68 anos e estava internado no Hospital Rios D'Or.

O ex-meia, que formou trinca histórica com Zico e Andrade, fez parte do título mundial do Flamengo de 1981, assim como da conquista da Libertadores do mesmo ano. Em 1980, 1982 e 1983, fez parte do time que foi campeão brasileiro. Ele foi convocado apenas duas vezes para a Seleção Brasileira, não sendo chamado para a Copa de 1982, quando vivia seu auge. 

Adílio defendeu o Fla entre 1975 e 1987 em 617 jogos. Ele foi o terceiro atleta que mais vestiu a camisa do clube da Gávea, também tendo conquistado quatro Campeonatos Cariocas, seis Taças Guanabara e três Taças Rio. Depois de deixar o clube em 1987, sua carreira seguiu por mais 10 anos, jogando também fora do país. Barcelona de Guayaquil-EQU, Itumbiara-MG, Inter de Lages-RS, Alianza LIma-PER, Avaí, Friburguense e Serrano-BA foram alguns clubes que contaram com sua presença.

Seu nome, no entanto, sempre seguiu ligado ao Flamengo. Ele era o presidente do Flamaster, grupo que conta com vários ex-jogadores e ídolos do clube. Em abril, por causa da doença, ele precisou se afastar. 

Um mês antes, em março, ele chegou a passar por uma cirurgia de emergência depois de sofrer com dores na coluna. A intervenção fez estômago e abdômen serem afetados.