Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Morre Akira Toriyama: Relembre 5 momentos que o futebol encontrou o Dragon Ball Z

Josias Pereira
Atualizada
O bandeirão de Goku e o mosaico dos Ultra do PSG
O bandeirão de Goku e o mosaico dos Ultra do PSGReprodução/PSG/X
Criador do popular mangá "Dragon Ball Z", o japonês Akira Toriyama faleceu aos 68 anos no Japão. A informação foi confirmada pela produtora responsável pelo anime nas redes sociais e divulgada na madrugada desta sexta-feira (8). Toriyama, no entanto, morreu no dia 1º de março, vítima de um hematoma subdural agudo, um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.

O Flashscore presta sua homenagem a Toriyama relembrando alguns dos momentos que o mundo do futebol encontrou-se com o universo Dragon Ball Z.

De comemorações aos mosaicos. Não faltaram referências ao tradicional anime japonês que marcou toda uma geração. 

Oi, eu sou Goku 

Goku é apresentado no Wisla
Goku é apresentado no WislaInstagram Oficial/Reprodução

Pois não é que teve um jogador que mudou seu nome para Goku e está em plena atividade no futebol europeu? Trata-se do espanhol Goku Román, meia-atacante do Wisla, da Polônia. 

No último dia 2 de março, ele deixou sua marca na vitória sobre o Odra Opole por 2 a 1, pela 22ª rodada da elite polonesa. Ele antes se chamava Joan Román, mas decidiu pela mudança por se identificar com os valores do personagem. 

Goku Román tem 10 gols e sete assistências na atual temporada
Goku Román tem 10 gols e sete assistências na atual temporadaInstagram Oficial/Reprodução

"Sou grato ao Joan por tudo que vivi e pelas coisas positivas e lições que isso me deu. Mas agora eu sou o Goku. Escolhi esse nome pois me identifico com os valores dele e o que ele representa para mim: perseverança, empatia, crescimento através dos obstáculos, luz e positividade. Eu só peço para que respeitem a minha decisão como muitas pessoas já estão fazendo, sempre seguindo em frente. Muito carinho para todos vocês", escreveu Goku Román, à época, nas redes sociais. 

A fusão

Uma das comemorações de gol mais utilizadas nos últimos anos é a famosa fusão, uma clara referência ao anime Dragon Ball Z. No mangá japonês, a fusão é a técnica onde duas ou mais pessoas se unem em um só corpo.

No Flamengo, o atacante Gabigol puxa as fusões no elenco. Ele já fez com Arrascaeta e Bruno Henrique.

Inclusive, a comemoração com o companheiro Bruno Henrique acabou sendo confundida como um grande coração pelo narrador da TV Globo Luís Roberto. 

Solta o Kamehameha! 

Ex-Fluminense, o atacante brasileiro Marcos Júnior, de 31 anos, possui uma carreira vitoriosa no futebol japonês, sendo bicampeão nacional com o Yokohama Marinos.

Quando estreou pelo Hiroshima no ano passado, ele celebrou seu primeiro gol pelo novo clube fantasiado de Goku, fazendo as suas já tradicionais comemorações inspiradas no anime Dragon Ball. O jogador, inclusive, se parece muito com Kuririn, o fiel amigo de Goku. 

Os mosaicos ao estilo Dragon Ball

Torcida do PSG sobe o mosaico do Goku
Torcida do PSG sobe o mosaico do GokuReprodução

As torcidas também proporcionam belos espetáculos e homenagens ao anime Dragon Ball Z, com os tradicionais mosaicos, para celebrar a entrada da equipe do coração em campo. Os ultras do PSG são, digamos, especialistas na modalidade.

Já colocaram "bandeirão" do Goku e homenagearam o dragão Shenlong. Tudo isso para subir a temperatura no clássico contra o Olympique de Marselha

A torcida do Wydad Casablanca, do Marrocos, também já proporcionou um mosaico incrível inspirado em Goku. Na arte, ele transforma-se em Super Sayajin. 

Esse é fã mesmo 

Se tem um jogador de futebol que é fã de Dragon Ball, esse cara é Aubameyang. Além de comemorações inspiradas no anime, ele já utilizou chuteiras personalizadas com personagens do anime e carrega, no próprio corpo, a paixão pela criação de Akira Toriyama.