Morre aos 43 anos Walewska, campeã olímpica de vôlei com o Brasil
Segundo a CNN Brasil, o Corpo de Bombeiros afirmou que a ex-atleta caiu do 15º andar de um prédio no bairro dos Jardins, na zona oeste de São Paulo.
Walewska estava na capital paulista para divulgar sua autobiografia, lançada no início do ano. A ex-central chegou a encontrar o técnico Abel Ferreira e a comissão do Palmeiras na última terça-feira (19), em visita à Academia do Futebol .
Walewska estava aposentada desde 2022, quando encerrou sua passagem pelo Praia Clube. Na equipe mineira, a ex-central conquistou a Superliga de 2017/18.
A ex-jogadora atuou pela Seleção Brasileira por mais de uma década. Sua primeira convocação veio aos 17 anos, em 1997, com Bernardinho. Walewska foi titular na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, com José Roberto Guimarães.
A mineira defendeu vários outros clubes além do Praia. Ela teve passagens por Minas, Paraná, São Caetano, Vôlei Futuro, Campinas e Osasco. No exterior, Walewska jogou por Perugia-ITA, Murcia-ESP e Zarechie Odintsovo-RUS.