Morre César Luis Menotti, técnico campeão da Copa de 1978 pela Argentina
Conhecido por seu gosto por um futebol de posse de bola, vistoso, para encantar o espectador, ele até criou sua própria filosofia, o menottismo, em contraste com o bilardismo de seu inimigo próximo, Carlos Salvador Bilardo, que também levou a Argentina a vencer uma Copa do Mundo, no México, em 1986.
Menotti foi militante da esquerda em plena ditadura militar e dizia que o objetivo de um jogador de futebol é o de ser “um intérprete privilegiado dos sonhos e sentimentos de milhões de pessoas”. Já Bilardo afirmava que “no futebol, só vale ganhar e mais nada. E ganhar do jeito que for...não estou nem aí”, chegou a admitir.
A Federação Argentina de Futebol (AFA) confirmou a morte de Menotti. “A Associação de Futebol Argentino lamenta informar, com grande tristeza, o falecimento de César Luis Menotti, atual Diretor de Equipes Nacionais e ex-técnico campeão mundial com a Argentina”.
Menotti estava afastado da vida pública e profissional há alguns meses, depois de vários eventos que prejudicaram seriamente sua saúde. Devido a uma tromboflebite, ele chegou a ser internado, recebendo alta há quase um mês. Menotti não gozava de boa saúde desde agosto do ano passado, quando passou mal em casa.