Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Morre Marinho Peres, ex-jogador da Seleção, Santos e Palmeiras

Josias Pereira e André Guerra
Marinho Peres foi capitão do Brasil em 1974 e teve de fugir de Espanha quando era jogador do Barcelona
Marinho Peres foi capitão do Brasil em 1974 e teve de fugir de Espanha quando era jogador do BarcelonaIvan Storti/Santos FC
O ex-zagueiro e treinador brasileiro Marinho Peres, capitão da Seleção na Copa do Mundo de 1974, faleceu nesta segunda-feira (18), segundo familiares nas redes sociais.

O futebol brasileiro perdeu Marinho Peres aos 76 anos de idade. Ele faleceu no início da noite desta segunda-feira (18). As causas da morte não foram divulgadas, mas Marinho sofreu um AVC em 2019, que debilitou sua saúde.

Ele iniciou sua carreira como jogador em 1967, defendendo as cores do São Bento. Da equipe do interior paulista, Marinho se transferiu para a Portuguesa. De 1972 a 1974, ele jogou pelo Santos e esteve na Copa do Mundo de 1974 com a Seleção. Entre 1978 e 1980, Marinho atuou no Palmeiras

Depois da aposentadoria dos gramados, o ex-zagueiro virou treinador, tendo chegado a Portugal pelo Vitória de Guimarães, na temporada 1986/87.

Entre idas e vindas ao longo dos anos, a sua última aventura lusa foi a serviço do Belenenenses, em 2002/03. Ele somou ainda passagens por Marítimo e Sporting, onde lançou Luís Figo no futebol profissional.

Numa carreira repleta de momentos históricos, destaca-se também uma curiosa e bizarra passagem pelo Barcelona - em que teve de fugir ao serviço obrigatório na Marinha espanhola por ter cidadania naquele país -, na temporada 1974/75.