Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bagnaia ganha GP da Áustria de MotoGP e assume liderança do Mundial

AFP
Bagnaia busca o tricampeonato mundial de MotoGP
Bagnaia busca o tricampeonato mundial de MotoGPAFP
O italiano Francesco Bagnaia (Ducati), atual bicampeão mundial, venceu neste domingo (180 o Grande Prémio da Áustria de MotoGP e é líder isolado do Campeonato do Mundo de pilotos à frente do espanhol Jorge Martín (Ducati-Pramac), que foi segundo.

Bagnaia conseguiu assim a dobradinha, depois de ter vencido a corrida sprint no sábado (17), e tem cinco pontos a mais que Martín na liderança do Campeonato do Mundo. A italiana Enea Bastianini (Ducati) completou o pódio.

Atrás, o espanhol Marc Márquez (Ducati-Gresini), após má largada e ser tocado por Franco Morbidelli (Ducati-Pramac), caiu da 3ª para a 13ª posição, mas completou uma recuperação incrível para cruzar a linha de chegada na 4ª posição.

Na casa da equipe KTM, o sul-africano Brad Binder alcançou uma honrosa 5ª posição depois de largar na 12ª posição. O italiano Marco Bezzecchi (Ducati-VR46) foi 6º, à frente da Aprilia do espanhol Maverick Viñales. Morbidelli e os espanhóis Aleix Espargaró (Aprilia) e Álex Márquez (Ducati-Gresini) completaram o Top 10.

Bagnaia lidera o campeonato mundial de MotoGP
Bagnaia lidera o campeonato mundial de MotoGPAFP

Na classificação do Mundial, Bagnaia está sozinho na frente, com cinco pontos de vantagem sobre Martín, enquanto Bastianini e Márquez afastam-se do líder, com 61 e 83 pontos respectivamente.