Bagnaia vence em Valência com autoridade e conquista bicampeonato da MotoGP
O italiano de 26 anos garantiu o título na 6ª volta após a queda do rival espanhol Jorge Martín (Ducati-Pramac). Ele comemorou da melhor maneira o seu segundo título mundial, alcançando a 7ª vitória do temporada, a 18ª de sua carreira.
Bagnaia teve um desempenho impecável para resistir primeiro ao assédio de Martín, que o tocou na terceira volta, e depois à pressão do francês Johann Zarco (Ducati-Pramac) e, sobretudo, do seu compatriota Fabio Di Giannantonio (Ducati-Gresini). nos últimos momentos. Imperturbável neste fim de semana, apesar do assédio de Martín na sexta-feira nos treinos classificatórios, Bagnaia soube responder na pista.
Segundo na classificação, foi quinto na corrida sprint que Martín venceu no sábado, vendo o espanhol reduzir a vantagem no Mundial de 21 para 14 pontos antes da corrida de domingo. Mas o italiano aguentou e não falhou, apesar de os mais de 93 mil torcedores espanhóis presentes este domingo no circuito Ricardo Tormo não esperarem nada mais do que um erro do italiano.