Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marc Márquez se despede da Honda após 11 anos juntos

David Olivares
O piloto agora está livre para negociar com qualquer equipe
O piloto agora está livre para negociar com qualquer equipeAFP
Era um segredo aberto que, finalmente, se tornou oficial. O piloto Marc Márquez põe fim a um relacionamento que durou 11 anos com a montadora japonesa, devido aos resultados ruins e à ausência de soluções da Honda para resolver essa situação.

Quatro temporadas sem lutar pelo título, com uma lesão que o fez passar por quatro operações, foram decisivas para que Marc Márquez decidisse pôr fim ao seu vínculo na Honda.

O piloto agora está livre para negociar com qualquer equipe. Tudo parece indicar que ele irá se juntar à Team Gresini, equipe privada da Ducati.

A decisão põe fim a uma relação bem-sucedida entre a Honda e Márquez, talvez a mais importante da história da MotoGP, na qual o espanhol venceu o Campeonato Mundial em seis ocasiões, em um total de 11 tentativas .

Agradecimentos

O "93", que continuará defendendo a equipe japonesa nas seis corridas de MotoGP que restam em 2023, se despede da Honda com palavras de agradecimento: "Obrigado por essa grande jornada. Compartilhamos momentos inesquecíveis: 6 Campeonatos Mundiais, 5 Tríplices Coroas, 59 vitórias, 101 pódios e 64 pole positions. Risos, lágrimas, alegrias, momentos difíceis, mas o mais importante: um relacionamento único e irrepetível".

Ainda não se sabe o futuro de Marc Márquez
Ainda não se sabe o futuro de Marc MárquezProfimedia