Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mourinho recebe suspensão de dois jogos após cartão vermelho contra a Cremonese

Expulsão foi causada por discussão com o quarto árbitro
Expulsão foi causada por discussão com o quarto árbitroAFP
O técnico da Roma, José Mourinho, foi suspenso por dois jogos e multado em 10 mil euros por sua reação explosiva ao ser expulso na derrota do seu time, por 2 a 1, contra a Cremonese, que luta contra o rebaixamento.

A Cremonese conquistou sua primeira vitória da temporada da Serie A na última terça-feira, quando gol de pênalti de Daniel Ciofani deixou o time de Mourinho fora da zona da Liga dos Campeões e em quinto lugar na classificação geral.

Mourinho, que foi expulso no início do segundo tempo, disse que sua reação foi causada por discussão com o quarto árbitro. O treinador acrescentou, ainda, que iria buscar uma consultoria jurídica sobre a situação. 

A punição de Mourinho foi por "ter contestado com veemência e provocação a decisão do árbitro no segundo tempo, e repetir tal comportamento no momento da expulsão", disse uma declaração da Série A.

"Por ter também, ao final da partida, entrado no vestiário do árbitro, e por ter se dirigido ao quarto árbitro com expressões seriamente ofensivas", acrescentou a declaração.

Mourinho vai perder os jogos da Roma em casa contra a Juventus no domingo e Sassuolo no dia 12 de março. A Roma está em quinto lugar na tabela com 44 pontos, um ponto atrás da quarta colocada Lazio.