Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Mudamos um monte de coisas no intervalo”, conta Bale após empate

Guilherme Bianchini
Bale marcou o gol de empate do País de Gales contra os Estados Unidos
Bale marcou o gol de empate do País de Gales contra os Estados UnidosProfimedia
O empate de 1 a 1 entre Estados Unidos e País de Gales nesta segunda-feira (21), na primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo, teve dois tempos bem distintos. Após serem dominados na etapa inicial, os galeses voltaram bem melhores para o segundo tempo e chegaram ao empate com Gareth Bale, que sofreu e converteu pênalti perto do fim.

Capitão e craque do time, Bale admitiu a atuação ruim de Gales no primeiro tempo. Segundo o camisa 11, porém, a conversa no vestiário mudou os rumos da partida.

Não foi um primeiro tempo muito legal, para ser bem sincero. Mas no segundo tempo fomos bem. No intervalo conseguimos mudar um monte de coisas. E a gente voltou lutando, batalhando, como deveria ser. Desde o início do segundo tempo mostramos caráter, força. Uma pena não termos vencido”, analisou Bale em entrevista na saída de campo.

Bale teve um primeiro tempo apagado contra os Estados Unidos
Bale teve um primeiro tempo apagado contra os Estados UnidosStatsPerform/Profimedia

Veja como foi Estados Unidos 1 x 1 País de Gales

O atacante ficou sumido em boa parte do jogo, mas apareceu quando a seleção mais precisou. Após um primeiro tempo em que levou cartão amarelo por dividida com Yunus Musah, Bale foi derrubado dentro da área por Walker Zimmerman, já aos 35 do segundo tempo. Ele mesmo assumiu a responsabilidade e marcou o primeiro gol do país em Copas após 64 anos.

“Tivemos que nos reagrupar e mostrar caráter e força para sermos melhores. Sou sempre eu que cobro (os pênaltis). Tive que dar um passo à frente e me propus a fazer isso. É incrível, mas eu preferia os três pontos”, admitiu Bale.

Acompanhe a cobertura completa da Copa do Mundo