Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de vôlei: Brasil conhece adversárias das quartas de final

Mundial de vôlei: Brasil conhece adversárias das quartas de final
Mundial de vôlei: Brasil conhece adversárias das quartas de finalFIVB
O embate do Brasil, nas quartas de final do Mundial de vôlei feminino, vai acontecer com um sabor de revanche. O Japão, responsável pela única derrota verde-amarela na competição, será o adversário das quartas de final, na terça-feira, às 12h (horário de Brasília). O Mundial acontece na Polônia e na Holanda e termina no sábado.

Apesar da derrota de 3 a 1 sofrida para o Japão, quando o Brasil não conseguiu render o esperado, o revés teve seu lado positivo. Foi a partir dali que o grupo se uniu anida mais para se reerguer e conseguir uma recuperação em curto prazo, já na partida seguinte, diante da China.

Confira os resultados do Mundial de vôlei feminino

A confirmação do adversário brasileiro veio neste domingo, no último dia da segunda fase, que ainda contou com times divididos por grupos. O Japão precisava vencer a Holanda para recuperar a terceira posição no grupo e o resultado positivo veio por 3 a 0 (25-23, 25-23 e 25-21). Quem passar, pega Itália ou China nas semifinais, na quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília).

Diante das nipônicas, a receita já é velha conhecida: paciência para suportar o volume de jogo oriental, sempre com muitas defesas e um saque agressivo para quebrar o passe e impedir jogadas de velocidade.

O Brasil tem algumas das melhores jogadoras da competição como pontos fortes para superar a única derrota sofrida até aqui. A ponta Gabi tem mostrado importante regularidade nas viradas de bola, sendo uma bola de segurança frequente junto à levantadora Macris. A central Carol tem justificado o apelido de "paredão" ao liderar a estatística de bloqueios (44 pontos no fundamento).

Confira os confrontos das quartas de final do Mundial de vôlei feminino

11 de outubro, terça-feira

12h - China x Itália

12h30 - EUA x Turquia

15h - Brasil x Japão

15h30 - Sérvia x Polônia