Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nº 1 do mundo, Swiatek perde para Rybakina e dá adeus ao Australian Open

Swiatek lamenta ponto perdido na derrota para Rybakina
Swiatek lamenta ponto perdido na derrota para RybakinaAFP
A tenista número 1 do mundo, Iga Swiatek, caiu nas oitavas de final do Aberto da Austrália, neste domingo (22). A polonesa perdeu para a cazaque Elena Rybakina (25ª da WTA) por 2 sets a 0, com duplo 6-4.

Atual campeã de Roland Garros e do US Open, Swiatek (21) foi eliminada após uma hora e meia de partida, diante da atual campeã de Wimbledon. A polonesa mostrou inconsistência nos momentos decisivos.

Confira o chaveamento do Australian Open

"Tenho que trabalhar minha mente e lutar mais, como fiz na temporada passada. Senti a pressão, e senti que não queria perder em vez de querer ganhar", analisou Swiatek. Ela reconheceu que a rival "foi melhor e jogou de forma muito sólida". 

Mais agressiva que Swiatek, Rybakina foi letal sobretudo nos pontos cruciais. A cazaque de 23 anos, nascida na Rússia, teve 100% de aproveitamento em seus três primeiros break points.

Quebras decisivas

Após fechar a primeira parcial em 6-4, Rybakina não se abateu quando Swiatek quebrou seu saque e abriu 3-0 no segundo set. A cazaque soltou sua direita poderosa e aproveitou os erros da rival para empatar a parcial em 3-3.

Veja as estatísticas de Swiatek x Rybakina

No nono game, Swiatek salvou dois break points, mas errou uma bola fácil no terceiro e deu a quebra decisiva a Rybakina. A cazaque sacou bem na sequência e garantiu a vaga nas quartas de final do Aberto da Austrália.

"Foi um jogo muito duro, eu realmente respeito a Iga. Joguei muito bem nos momentos importantes, e isso fez a diferença", disse Rybakina após a partida.

Ostapenko elimina Gauff

A adversária da cazaque na próxima fase será Jelena Ostapenko (17ª). A letã surpreendeu uma das favoritas, a americana Coco Gauff (7ª), e avançou com 7-5 e 6-3.

Veja como foi Ostapenko x Gauff