Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Nada muda", diz Allegri sobre perda de pontos da Juventus

AFP
"Nada muda", diz Allegri sobre perda de pontos da Juventus
"Nada muda", diz Allegri sobre perda de pontos da JuventusAFP
Massimiliano Allegri disse neste sábado (21) que nada mudou para a Juventus depois de o clube ter sofrido uma punição de 15 pontos na Serie A.

A Juventus foi informada da decisão tomada pela Federação Italiana de Futebol (FIGC) na noite desta sexta-feira (20), caindo do terceiro para o décimo lugar na Serie A e comprometendo muito suas chances de chegar à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano

A equipe de Allegri enfrenta a Atalanta na noite de domingo (22), a 12 pontos dos quatro primeiros na virada do turno. O técnico tentou evitar perguntas sobre o impacto que a decisão teria em sua campanha e jogadores.

"Precisamos fechar a primeira metade da temporada da melhor forma possível, depois de ontem precisamos ficar firmes como grupo, manter a cabeça baixa e trabalhar... só podemos pensar no que acontece dentro de campo", disse Allegri em entrevista coletiva.

"Nada muda, temos de somar pontos, amanhã vai ser difícil porque a Atalanta está jogando bem e em boa forma... Temos de dar um passo de cada vez."

Juventus recorrerá da decisão

A Juventus disse que apelará da decisão do tribunal da FIGC para não apenas deduzir pontos, mas também aplicar uma série de sanções aos antigos administradores do clube e ao atual diretor esportivo Federico Cherubini.

Cherubini foi suspenso por 16 meses, enquanto o ex-presidente Andrea Agnelli e o ex-CEO Maurizio Arrivabene foram suspensos por dois anoS. Uma suspensão de 30 meses foi dada ao ex-diretor esportivo Fabio Paratici, agora no Tottenham Hotspur.

A equipe jurídica do clube classificou a decisão, na qual todos os outros oito clubes acusados no julgamento foram absolvidos, "uma clara injustiça".

A Juve tem uma chance de reverter a decisão da FIGC, na mais alta instância esportiva do país, o Comitê Olímpico Italiano (CONI).