"Nada muda", diz Allegri sobre perda de pontos da Juventus
A Juventus foi informada da decisão tomada pela Federação Italiana de Futebol (FIGC) na noite desta sexta-feira (20), caindo do terceiro para o décimo lugar na Serie A e comprometendo muito suas chances de chegar à Liga dos Campeões da próxima temporada.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano
A equipe de Allegri enfrenta a Atalanta na noite de domingo (22), a 12 pontos dos quatro primeiros na virada do turno. O técnico tentou evitar perguntas sobre o impacto que a decisão teria em sua campanha e jogadores.
"Precisamos fechar a primeira metade da temporada da melhor forma possível, depois de ontem precisamos ficar firmes como grupo, manter a cabeça baixa e trabalhar... só podemos pensar no que acontece dentro de campo", disse Allegri em entrevista coletiva.
"Nada muda, temos de somar pontos, amanhã vai ser difícil porque a Atalanta está jogando bem e em boa forma... Temos de dar um passo de cada vez."
Juventus recorrerá da decisão
A Juventus disse que apelará da decisão do tribunal da FIGC para não apenas deduzir pontos, mas também aplicar uma série de sanções aos antigos administradores do clube e ao atual diretor esportivo Federico Cherubini.
Cherubini foi suspenso por 16 meses, enquanto o ex-presidente Andrea Agnelli e o ex-CEO Maurizio Arrivabene foram suspensos por dois anoS. Uma suspensão de 30 meses foi dada ao ex-diretor esportivo Fabio Paratici, agora no Tottenham Hotspur.
A equipe jurídica do clube classificou a decisão, na qual todos os outros oito clubes acusados no julgamento foram absolvidos, "uma clara injustiça".
A Juve tem uma chance de reverter a decisão da FIGC, na mais alta instância esportiva do país, o Comitê Olímpico Italiano (CONI).