Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal não cogita aposentadoria após derrota na abertura da temporada

Nadal disse que a aposentadoria não passa pela sua cabeça
Nadal disse que a aposentadoria não passa pela sua cabeçaAFP
Rafa Nadal não quis falar sobre qualquer chance de se aposentar das quadras de tênis após ter sido derrotado por Cameron Norrie no torneio de equipes mistas da United Cup, neste sábado. O espanhol garantiu que seguirá jogando no mais alto nível.

Os preparativos de Nadal para a defesa do título do Aberto da Austrália começaram de forma instável quando Norrie venceu o espanhol por 3-6, 6-3 e 6-4. Foi a primeira vitória do britânico sobre Nadal, que está com 36 anos.

Confira os resultados da United Cup

Confrontado com uma pergunta sobre se as derrotas nesta fase da sua carreira o deixavam mais determinado a jogar enquanto pudesse ou se reconhecia que as coisas estavam a ficar difíceis, Nadal disse que a aposentadoria não passa pela sua cabeça.

"Perdi a minha partida. É isso, não? Sempre que vou a uma conferência de imprensa, parece que tenho de me aposentar. Estão muito interessados na minha aposentadoria. No momento, não é esse o caso", disse, sorridente.

"Quando o dia chegar, vou avisar a todos. Não continuem com este assunto, estou aqui para jogar tênis. Posso fazer melhor e preciso fazer. Ele (Norrie) jogou a sua primeira partida há dois dias, isso é uma vantagem, especialmente por ganhar a partida da forma como ganhou", acrescentou Nadal.

"Preciso ser um pouco mais rápido fisicamente, um pouco mais sólido, cometer menos erros e tomar melhores decisões em alguns momentos. Penso que há uma forma de melhorar, mas tenho tempo antes do Aberto da Austrália começar dentro de duas semanas. Seja como for, continuarei  concentrado nesta competição".