"Não é um negócio fechado", diz presidente do Sporting sobre Ugarte no PSG
"Ugarte é um grande jogador, com excelente caráter, um grande profissional, mas ele não é jogador do PSG, é jogador do Sporting", disse Frederico Varandas, presidente do clube português, na TV oficial da equipe, a SportingTV. .
Ele reconheceu, no entanto, que o meio-campista uruguaio "tem 95% de chance de deixar o Sporting" e que ele possui duas propostas de grandes clubes europeus, um deles seria o PSG. Tudo indica que o outro time seja da Premier League, no caso, o Chelsea.
"Não está fechado com o PSG. Há outro clube disposto a pagar a cláusula (60 milhões de euros - pouco mais de R$ 316 milhões) e outros custos que entendemos que devem ser assumidos pelo comprador, mas não posso dizer que será o PSG", embora o presidente tenha reconhecido que o time francês é o preferido do jogador uruguaio.
A preferência é francesa
Antes que a transferência se concretize, o Sporting, que tem 80% dos direitos federativos de Ugarte, comprará outros 10%.
"O PSG conhece as condições, só vamos negociar a partir de 1º de julho por causa dos resultados (financeiros) do exercício 2023/2024. Estamos tranquilos, Ugarte tem dois grandes clubes à sua procura, ele prefere o PSG".
Portanto, se os franceses, com a concordância do jogador, finalmente decidirem pagar os 60 milhões, o jogador será deles. Caso contrário, eles podem perdê-lo, pois há outro time, o Chelsea, que colocaria essa quantia na conta do Sporting sem hesitar.