Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Não participo de compras e vendas”, avisa Felipão sobre novo cargo no CAP

Felipão se aposentou como treinador neste domingo (13)
Felipão se aposentou como treinador neste domingo (13)José Tramontin/Athletico-PR
Luiz Felipe Scolari se despediu em grande estilo da carreira de treinador, neste domingo (13). O Athletico-PR goleou o Botafogo por 3 a 0, na Arena da Baixada, e garantiu vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. Felipão assumirá o cargo de diretor técnico e indicou que passará o bastão para seu auxiliar, Paulo Turra.

“Começa-se uma carreira e termina-se (outra) de uma forma muito boa. Fui muito feliz em todas as oportunidades em clubes, com os jogadores que deram sustentação às minhas ideias. Claro que estou muito feliz pela vitória de hoje (domingo), mas estou mais feliz porque aquilo que nós prometemos ao presidente e aos torcedores, de classificação para a Libertadores, foi conseguido”, disse Felipão em coletiva após a vitória do Furacão.

Novo cargo

O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira aproveitou para dar detalhes sobre seu novo cargo no Athletico-PR. Ele descartou se envolver em negociações no mercado de transferências e afirmou ter ficado mais tranquilo após conversar com o presidente Mario Celso Petraglia.

“Ainda não sei algumas coisas, como sempre frisei. Mas nesta semana tive a oportunidade de conversar bastante com o presidente, e ele me explanou algumas situações de que eu tinha um receio muito grande. Compra e venda de jogadores eu não participo. Sou só o diretor técnico, vou dar uma norma ou conversar com meus treinadores, discutir situações de jogo futuras, do que nós precisamos nas categorias de base”, explicou Felipão.

Missão cumprida

De acordo com Scolari, a atuação deste domingo foi uma das melhores desde que ele chegou ao comando, em maio deste ano. Ao longo de seis meses, o técnico de 74 anos levou a equipe ao vice da Libertadores, às quartas de final da Copa do Brasil e ao sexto lugar no Brasileirão. Em 47 jogos, foram 22 vitórias, 14 empates e 11 derrotas — 56,7% de aproveitamento.

“Tenho que agradecer a todos os jogadores, dirigentes e clubes que já participaram comigo, pela oportunidade. Esta foi a minha vida, e termino este episódio muito bem. Hoje (domingo) não podíamos perder. Seria um passo abaixo de tudo aquilo que vem sendo trabalhado. Felizmente estamos dando esses passos certeiros, com muito cuidado, e vamos ver se a gente vai conseguir fazer o Athletico ainda maior do que já é”, afirmou.