"Não sinto nenhuma pressão", diz Flick antes de decisão contra Costa Rica
"Não sinto nenhuma pressão. Não senti depois do Japão (derrota por 2 a 1) e não sinto agora", ressaltou Flick em entrevista coletiva em Doha. "O que é a pressão? Estamos jogando para passar para as oitavas de final. Isso é bom e por isso estamos aqui".
O treinador, que assumiu a seleção alemã em 2021 com um contrato de três anos, sorriu ao ser perguntado se poderia deixar o cargo caso a equipe seja eliminada.
Flick, ganhador da Liga dos Campeões em 2020 no Bayern de Munique, adiantou que não tem planos de abandonar a seleção.
"De minha parte, posso confirmar que não será meu último jogo", afirmou. "Nunca se sabe o que pode acontecer, mas espero ansioso pela Eurocopa em casa com a Alemanha", em 2024. "Tenho um contrato até 2024. Mas ainda falta muito para isso".
A Alemanha chega à última rodada do Grupo E com apenas um ponto, atrás da líder Espanha (4 pontos) e de Japão e Costa Rica (3 pontos cada).
Confira a classificação da Copa do Mundo
Dependendo do resultado de Espanha x Japão, é possível que a Alemanha precise de uma goleada maiúscula por até oito gols contra a Costa Rica, que foi atropelada na estreia por 7 a 0 pelos espanhóis.
Flick garantiu que seus cálculos não passam pelo sando de gols e considerou "desrespeitosa" a ideia de que sua equipe conseguirá esse tipo de resultado contra a Costa Rica.
"Acho que é um pouco desrespeitoso dizer que vamos marcar oito gols na Costa Rica. Estaríamos felizes só com uma vitória na partida", ressaltou.
Sobre o time titular, Flick disse que tem todos os jogadores disponíveis e que o atacante Leroy Sané, que entrou nos minutos finais contra a Espanha, depois de se recuperar de uma lesão, pode começar jogando.
Acompanhe Alemanhã x Costa Rica em tempo real