Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Não vamos ficar admirando o belo jogo de Mbappé, garante o Bayern

Mbappé marcou em 30 oportunidades na atual temporada
Mbappé marcou em 30 oportunidades na atual temporadaAFP
O atacante Kylian Mbappe, do Paris Saint Germain, pode estar entre os jogadores de futebol mais empolgantes do mundo para assistir, mas o Bayern de Munique não vai passar tempo admirando suas habilidades quando se encontrarem na quarta-feira, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O atacante francês de 24 anos não começou o jogo da ida, quando o PSG perdeu por 1 a 0 para os alemães dentro de casa. Ele entrou no segundo tempo após sofrer uma pequena lesão.

Mbappé jogará na quarta-feira, com o PSG precisando reverter a vantagem do Bayern. O jogador marcou em 30 oportunidades na atual temporada.

"O mais espetacular é Kylian", disse o meia-atacante do Bayern, Thomas Mueller, em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, quando perguntado sobre o melhor jogador do PSG, time que também tem o campeão mundial Lionel Messi, além de Neymar.

"Eu acho que é uma decisão relativamente fácil. É a sua explosividade em combinação com as decisões certas. Ele também vai onde um atacante precisa ir", disse Mueller.

"Ele é eficaz e não apenas bonito de se ver. O mundo inteiro gosta de vê-lo jogar, mas não vamos observá-lo amanhã. Estaremos lhe causando problemas. Se nosso plano correr bem, ele não vai se divertir amanhã", garante Muller. 

Mbappé tornou-se o maior goleador de todos os tempos do PSG no sábado com seu 201º gol em todas as competições, marcando na vitória sobre o Nantes que ampliou sua vantagem no topo da classificação da Ligue 1.

"Mbappé é um jogador que, com seu perfil, representa um perigo para nós. Ele representa a maioria dos objetivos do PSG e temos que planejar como detê-lo, mas é um esporte coletivo", disse Muller. "Trata-se também de impedi-lo de receber os passes, de conseguir os espaços".

O PSG ficará sem Neymar, que está fora do resto da temporada com uma lesão no tornozelo.

"A ausência de Neymar não muda muito as coisas". O fato de Mbappé jogar desde o início muda as coisas", disse o técnico do Bayern, Julian Nagelsmann. "Ele tem qualidades únicas, mas trata-se de resolver o problema coletivamente e eu acho que estamos bem preparados".