Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Napoli amassa Frankfurt e está nas quartas da Champions pela 1ª vez na história

Daniel Ottoni
Atualizada
Osimneh chegou aos 23 gols na temporada
Osimneh chegou aos 23 gols na temporadaAFP
O Napoli venceu o Frankfurt por 3 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Champions, para se garantir na próxima fase. Depois de vencer o jogo de ida, na Alemanha, por 2 a 0, o time italiano nem parecia que tinha vantagem de dois gols, tamanha intensidade que imprimiu desde os primeiros minutos. A média de posse de bola do Napoli no jogo sempre rondou os 60%.

Os dois primeiros gols do triunfo no estádio Diego Armando Maradona foram marcados pelo atacante nigeriano Osimhen, que chegou ao seu 23° tento na temporada.

Esta é a primeira participação do Napoli na fase quartas de final da Champions, com o clube embolsando mais 10,6 milhões de euros.

A Itália conta, ainda, com Inter e Milan nas quartas da Champions. Os confrontos serão definidos na sexta-feira, quando sorteio acontece a partir das 7h45 (horário de Brasília). 

Veja como foi Napoli x Frankfurt

Mandando no jogo

O primeiro tempo foi todo do Napoli. Organizado e intenso, o time da casa colocou o Frankfurt contra a parede desde os primeiros minutos, esquecendo que tinha uma vantagem de 2 a 0 a seu favor. 

O goleiro Trapp precisou trabalhar durante toda a primeira etapa para (quase) evitar que seu time ficasse em uma situação ainda mais complicada. Por duas vezes, ele anulou tentativa perigosa de Kvaratskhelia.

Napoli nem parecia que tinha vantagem de dois gols antes da bola rolar
Napoli nem parecia que tinha vantagem de dois gols antes da bola rolarAFP

A insistência napolitana foi compensada nos acréscimos do primeiro tempo. Lobotka achou Politano livre na direita e fez grande passe para encaminhar a abertura do placar. O cruzamento veio na cabeça de Osimneh, que foi preciso no seu movimento para vencer Trapp e fazer o Napoli ficar ainda mais perto das quartas de final. 

Pé embaixo e goleada

Frankfurt tinha uma missão de quase impossível no segundo tempo, precisando fazer três gols para levar a decisão para a prorrogação. Diante de um Napoli que não tirava o pé do acelerador, o impossível se confirmou com o 2 a 0 logo aos 7 minutos.

Novamente, Osimneh, mostrando oportunismo em boa trama do time da casa. O nigeriano não comemorou como gostaria, sentindo dores no pulso após queda no momento do chute. 

A classificação garantida não fez Trapp deixar de trabalhar. Kvaratskhelia voltou a levar muito perigo, mostrando porque vive a melhor fase da carreira. Aos 20 minutos, Zielinski anotou de pênalti para deixar o placar agregado de mão cheia: 5 a 0.

No tempo restante, o Frankfurt buscou encerrar sua participação com dignidade, diante de um Napoli que vive momento esplendoroso e quer ir além na atual temporada. 

No domingo, o Napoli volta suas atenções para a Serie A, visitando o Torino. São 18 pontos do time de Nápoles para a segunda colocada Inter. No mesmo dia, o Frankfurt visita o Union Berlin, em duelo interessante pela Bundesliga de dois times que ocupam a parte de cima da tabela. 

Algumas estatísticas do jogo
Algumas estatísticas do jogoFlashscore
Osimhen subiu bem para marcar o primeiro gol do jogo
Osimhen subiu bem para marcar o primeiro gol do jogoAFP