Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Napoli atropela a Juventus e faz defesa rival ter "pesadelo inédito" na temporada

 O nigeriano Osimhen foi o grande nome do jogo
O nigeriano Osimhen foi o grande nome do jogoAFP
A Juventus provou, da pior forma possível, a força do líder do Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, jogando fora de casa, o time alvinegro esteve irreconhecível, sofrendo uma derrota histórica de 5 a 1 para o Napoli. A Juve não sofria gols há oito jogos e chegou para o confronto com apenas sete gols sofridos em 17 jogos, mostrando a noite desastrosa em que sua defesa esteve.

O Napoli, por outro lado, esteve inspirado desde os primeiros minutos. A intensidade e agressividade foram premiados com uma atuação de gala, que comprova a grande fase que o time de Nápoles vive, aumentando suas chances de chegar ao scudetto. O nigeriano Osimhen foi o grande nome do jogo, mostrando grande poder de finalização, deixando sua marca por duas vezes e chegando aos 12 gols na Serie A. Kvaratskhelia, outro que atravessa grande momento, Rrahmani e Elmas completaram o filme de terror para a torcida da Juventus. 

Napoli abriu 10 pontos para a Juve, terceira colocada
Napoli abriu 10 pontos para a Juve, terceira colocadaOpta by Statsperform

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Com o resultado, o Napoli abre 10 pontos sobre a Juve, terceira colocada, mesma distância para o Milan, vice-líder, que tem um jogo a menos. 

A Juventus se viu pressionada desde os primeiros minutos, tendo muita dificuldade para sair do seu campo de defesa. Se teve um jogador que se salvou, foi Di María, responsável pelo único gol do time de Turim e pelas jogadas de maior perigo, como um lance de chute na trave ainda no primeiro tempo. O placar foi aberto logo aos 11 em boa trama do Napoli. Kvaratskhelia acertou um voleio daqueles para grande defesa de Szczesny.

Rhamani fez o terceiro, uma
Rhamani fez o terceiro, uma AFP

Confira como foi Napoli x Juventus

Osimhen estava apenas esperando no rebote para abrir o placar e começar o pesadelo de Juve. O segundo gol veio aos 38 minutos antes de Di María descontar aos 41 e recolocar seu time na partida. O cenário poderia ter sido diferente quando Meret, goleiro do Napoli, fez grande defesa no último lance da etapa inicial, evitando o empate em um gol contra. 

O segundo tempo mal havia começado quando o Napoli esfriou as esperanças da Juventus. Logo aos 9 minutos, Rrahmani acertou um chute certeiro após escanteio. A torcida foi ao delírio, mas mal sabia o que estava por vir. 

Em falha de Bremer na saída de bola, Osimhen cabeceou como manda o figurino para fazer o quarto. E tinha mais. Elmas completou o placar dos sonhos para o Napoli, que ganha ainda mais respeito dos adversário após estraçalhar uma defesa que se mostrava quase intacta na temporada.