Napoli atropela o Torino em mais um show de Osimhen e Kvaratskhelia
Absoluto na liderança da Serie A, o Napoli chega aos 71 pontos conquistados em 27 jogos. No cenário atual, o título pode ser conquistado na 33ª rodada, contra a Udinese, em Údine, no dia 3/5.
O Torino perdeu duas posições ao sofrer a derrota para o líder e agora é 11º no embolado meio de tabela do Italiano. A Juventus, sétima colocada, está apenas um ponto à frente.
Dupla coloca Napoli na frente
Em busca da sétima vitória seguida fora de casa na Serie A, o Napoli foi a Turim para pressionar os donos da casa com sua marcação alta. A estratégia deu certo e o Torino teve muita dificuldade para ter uma saída de bola limpa na primeira etapa. Em um dos erros, acabou cedendo um escanteio que resultou no primeiro gol dos napolitanos. Victor Osimhen subiu mais alto que a zaga para fazer seu 19º gol nesta Serie A.
Sair atrás no placar acordou o Torino, que criou algumas chances nos minutos seguintes ao gol de Osimhen. O líder do campeonato não cedeu o empate graças ao goleiro Alex Meret e a uma pitada de sorte. Depois de ter sobrevivido à pressão, o time do sul da Itália foi premiado com um pênalti sofrido por Khvicha Kvaratskhelia. Ele mesmo bateu e fez o segundo ainda no primeiro tempo.
Vira dois, termina quatro
A boa vantagem construída antes do intervalo deu ao Napoli a tranquilidade necessária para administrar a vitória e ainda ampliar. Logo aos 9 da segunda etapa, Osimhen apareceu de novo na bola aérea e fez seu segundo na partida. O nigeriano aproveitou muito bem o cruzamento de Mathías Olivera.
Em ritmo de treino, o Napoli fez o quarto em jogada construída pela dupla dinâmica Osimhen e Kvaratskhelia. O georgiano, no fim, só rolou para Tanguy Ndombélé desencantar no Campeonato Italiano.