Napoli cai para Cremonese nos pênaltis e está fora da Copa da Itália
O confronto entre as duas equipes era um dos mais desequilibrados desta fase da competição. O Napoli é o atual dono da temporada italiana, líder da Serie A com nove pontos de vantagem para o segundo colocado, Milan.
A Cremonese está no outro extremo, na última colocação e ainda sem vitórias na competição, mesmo depois de 18 jogos. A permanência na elite italiana já parece distante, pois o Sassuolo, primeiro fora do Z3 da Serie A, está a nove pontos do time de Cremona.
Cremonese marca, Napoli vira
Enfrentando um time praticamente reserva do Napoli, a Cremonese viu a possibilidade de conseguir a classificação mesmo fora de casa. Jogando fechada na defesa, ela aproveitou a única chance que teve na primeira etapa para abrir o placar. Charles Pickel recebeu de David Okereke na área e finalizou com força para marcar.
Confira a tabela completa da Copa da Itália
O susto acendeu o Napoli na partida e o time começou a buscar de forma o gol de forma mais incisiva. A virada veio em dois minutos e começou com um gol brasileiro. Após bate e rebate na área, Juan Jesus completou para empatar. Logo na saída de bola, o segundo, Giovanni Simeone aproveitou cruzamento para fazer o gol de cabeça.
Empate no fim força a prorrogação
O time de Luciano Spalletti administrou todo o jogo, cadenciando a partida e, em alguns momentos, acelerando para marcar o terceiro, mas não obteve sucesso. A Cremonese, que não finalizou após o seu primeiro gol, guardou seu golpe para o final da partida e conseguiu o empate, com Felix Afena-Gyan.
Cremonese é perfeita nos pênaltis e avança
Depois de uma prorrogação movimentada e com boas chances desperdiçadas pelo Napoli, na disputa por pênaltis a Cremonese foi perfeita e marcou os cinco pênaltis. O Napoli desperdiçou a quarta cobrança com Stanislav Lobotka, que acabou custando a classificação para os visitantes.