Napoli não quer que a Liga dos Campeões atrapalhe sua caminhada na Serie A
Os napolitanos têm uma grande chance de finalmente ganhar o campeonato italiano pela primeira vez desde os dias de Diego Maradona (1987 e 1990).
Atrás deles, o atual campeão Milan, três pontos atrás da Inter em quinto lugar, vai tentar aproveitar as suas vitórias por 1-0 sobre Torino e Tottenham no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira.
Eles têm uma pequena viagem a Monza (10º), o clube que cresceu rapidamente sob o comando de Adriano Galliani, responsável pela gestão do clube de propriedade de Silvio Berlusconi, a mesma dupla que liderou o melhor momento do Milan durante três décadas.
Após uma estreia difícil - cinco derrotas nos primeiros cinco jogos - e uma mudança de treinador com a nomeação de Raffaele Palladino, os recém-chegados à primeira divisão conseguiram estabelecer-se a meio da tabela, e agora passaram oito jogos seguidos sem derrota. Nos mesmos pontos que Milan (41), estão Atalanta (3º) e Roma (4º), que enfrentam Lecce (13º) e Verona (18º) no final de semana.
Confira a classificação da Serie A
No fundo da tabela, Salernitana (16º) e Spezia (17º) procurarão recuperar após uma mudança de treinador esta semana. Lazio (6º) e Juventus (9º), que foram penalizados com 15 pontos por irregularidades de transferência, terão o seu trabalho testado contra eles.