Napoli vence Milan no San Siro e lidera o Italiano
Esta foi a terceira vitória consecutiva do Napoli no San Siro, algo inédito desde 1979.
O Milan começou o jogo pressionando, e o veterano Olivier Giroud teve duas chances de abrir o placar nos primeiros 15 minutos de jogo. Parecia apenas uma questão de tempo para o time de Stefano Pioli abrir a contagem, mas o primeiro tempo terminou sem gols, em boa jornada do goleiro napolitano Alex Meret.
Logo no início do 2º tempo, Sergiño Dest derrubou Khvicha Kvaratskhelia na área – pênalti para o Napoli, convertido por Matteo Politano. Quinze minutos depois, aos 24, Giroud pega um cruzamento perfeito de Theo Hernandez para marcar seu quarto gol no campeonato e empatar o jogo. No entanto, o Milan sucumbiu após o talismã Giovanni Simeone - que acabara de entrar - acertar uma cabeçada mortal aos 33 da etapa final.
Para o time 'rossonero', que fica na quinta posição, esta é a primeira derrota na Serie A desde janeiro, após uma sequência de 22 jogos sem perder (16 na temporada passada e seis na atual).
Por sua vez, o Napoli chega agora aos mesmos 17 pontos da Atalanta, que mais cedo venceu a Roma por 1 a 0 no Estádio Olímpico.