Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Napoli vence o Sassuolo por 2 a 0 e segue absoluto na liderança do Italiano

Kvaratskhelia e Osimhen marcaram os dois gols do jogo
Kvaratskhelia e Osimhen marcaram os dois gols do jogoAFP
O Napoli venceu o Sassuolo por 2 a 0 nesta sexta-feira (17) pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, no Mapei Stadium, em Reggio Emilia. Esta é a oitava vitória seguida do Napoli em jogos pela Serie A.

Confira a classificação atualizada da Serie A

Líder absoluto do Italiano, o Napoli chegou ao seu 20º triunfo em 23 jogos na Serie A nesta temporada. A vantagem na ponta em relação à vice-líder Inter é de 18 pontos, com uma partida a mais. O Sassuolo segue na 15ª colocação, com 24 pontos.

Kvaratskhelia faz golaço no início

Acostumado a controlar os jogos dentro e fora de casa nesta temporada, o Napoli não mudou sua postura contra o Sassuolo. Desde o primeiro minuto, o time de Luciano Spalletti ficou com a bola e buscou o gol.

O primeiro saiu aos 12 minutos, com belíssima jogada individual de Khvicha Kvaratskhelia. O camisa 77 avançou desde o meio-campo e, na altura da meia-lua, bateu com categoria no canto direito do goleiro Andrea Consigli.

Os números da oitava vitória seguida do Napoli na Serie A
Os números da oitava vitória seguida do Napoli na Serie AFlashscore

Osimhen amplia sequência de gols

A vantagem no placar deu tranquilidade ao time napolitano, que aumentou o volume de jogo e chegou a 66% de posse de bola só na primeira etapa. As chances resultaram em mais um gol antes do intervalo. Victor Osimhen recebeu na área e, muito marcado, bateu sem ângulo para fazer o segundo. Foi sétimo jogo consecutivo em que o 9 do Napoli marcou na Serie A.

Osimhen chegou ao 18º gol na Serie A do Italiano nesta temporada
Osimhen chegou ao 18º gol na Serie A do Italiano nesta temporadaOpta by StatsPerform

Apesar do rolo compressor napolitano, o Sassuolo criou algumas chances e chegou a ter um gol anulado no fim do primeiro tempo. No entanto, o Napoli segurou bem sua vantagem para construir uma vitória tranquila.

No fim, um susto com Osimhen. O atacante foi substituído e saiu de campo com a mão na coxa direita, preocupando para o jogo da Liga dos Campeões contra o Eintracht Frankfurt, na próxima terça-feira (21).