Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Napoli vence Samp fora e mantém folga na liderança da Serie A

Guilherme Bianchini
Osimhen, artilheiro da Serie A, abriu o placar contra a Sampdoria
Osimhen, artilheiro da Serie A, abriu o placar contra a SampdoriaAFP
O Napoli bateu a Sampdoria por 2 a 0 neste domingo (8), no Luigi Ferraris, e manteve a vantagem no topo do Campeonato Italiano. A equipe se recuperou de um pênalti perdido no começo do jogo e construiu o resultado com gols de Victor Osimhen e Eljif Elmas. Tomás Rincón, da Samp, foi expulso no fim do primeiro tempo.

A vitória deixa o Napoli com uma folga provisória de sete pontos na liderança da Serie A. A diferença cairá para cinco se o Milan vencer a Roma na sequência da rodada.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano

Com péssima campanha, a Sampdoria está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, seis pontos atrás do primeiro time fora do Z3 (Spezia). Ainda sem vencer dentro de casa, a Samp sofreu a sexta derrota em oito partidas como mandante.

Homenagens a Vialli

Torcida da Samp homenageou Vialli com muitas faixas
Torcida da Samp homenageou Vialli com muitas faixasAFP

O jogo deste domingo foi o primeiro da Sampdoria desde a morte de Gianluca Vialli, um dos maiores ídolos da história do clube. Antes do apito inicial, os jogadores respeitaram um minuto de silêncio. A torcida levou várias faixas em homenagem ao ex-atacante e exibiu uma bandeira com o número 9.

 "Com lágrimas em nossos olhos e um sonho desfeito em nossos corações, juramos amor eterno a você... para sempre Luca Vialli", dizia uma das faixas. "Para sempre em nossos corações", despediram-se os torcedores.

No aquecimento, todos os jogadores da Samp foram a campo com a camisa 9 do ídolo.