Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Beatriz Dizotti fica em 7º na final dos 1500m livre; Ledecky domina e estabelece recorde

Beatriz Dizotti trouxe história de superação em participação na final olímpica
Beatriz Dizotti trouxe história de superação em participação na final olímpica AFP
A brasileira Beatriz Dizotti terminou a final dos 1500m livre na sétima posição, com o tempo de 16:02.86, em prova disputada nesta quarta-feira (31), nos Jogos Olímpicos de Paris. A competição foi vencida de forma absurda pela norte-americana Katie Ledecky, que abriu vantagem no decorrer da decisão e não foi ameaçada em nenhum momento, mantendo sua invencibilidade de 14 anos na prova e estabelecendo um novo recorde olímpico: 15:30.02.

Para se ter ideia, Beatriz Dizotti, que fez história ao representar o Brasil na disputa, terminou a prova 32 segundos atrás de Katie Ledecky

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore 

O pódio da prova foi completado pela francesa Anastasiia Kirpichnikova, medalhista de prata com o tempo de 15:40.35. Já o bronze ficou com a alemã Isabel Gose, com 15:41.16. 

A classificação final da prova dos 1500m livre
A classificação final da prova dos 1500m livreFlashscore/Enet Pulse

Dizotti fez também o sétimo melhor tempo na etapa classificatória, colocando o país pela primeira vez na final da categoria. 

A nadadora brasileira tem 24 anos e participa da segunda edição de Jogos Olímpicos de sua carreira. A primeira foi em Tóquio 2020.

Nos últimos dois anos, a nadadora passou por cirurgias para a retirada de tumores no ovário e precisou ficar afastada das piscinas. O último procedimento foi em dezembro do ano passado. A final, portanto, tem um gosto de superação para Beatriz Dizotti.