Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nathalie Moellhausen vence etapa da Copa do Mundo e fatura segundo título em 2023

Daniel Ottoni
A nova taça mantém Nathalie invicta em 2023
A nova taça mantém Nathalie invicta em 2023Eva Pavía-FIE
A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen conseguiu, neste sábado, o segundo título em 2023. Ela foi campeão da Copa do Mundo em Barcelona, na Espanha, dias depois de faturar o Grand Prix de Doha, no final de janeiro.

A nova taça mantém Nathalie invicta em 2023, passando por cima das principais adversárias que participaram dos dois eventos. Em Barcelona, 37 das 40 primeiras colocadas do ranking estavam presentes. Na fase 16 avos de final, ela teve pela frente a francesa Marie-Florence Candassamy, sua adversária na final em Doha.

Nathalie passou por algumas das principais rivais do planeta
Nathalie passou por algumas das principais rivais do planetaEva Pavía-FIE

Foi um duelo mais complicado e equilibrado do início ao fim. A vitória de Nathalie veio por vantagem mínima (14 a 13) para colocá-la perto de uma medalha. Antes da final, duelos contra a italiana Alberta Santuccio, quinta do ranking mundial e diante da francesa Auriane Mallo, número 10 do mundo. Na decisão, o triunfo foi sobre a sul-coreana Young Mi Kang. 

Nathalie passou por adversária asiática na grande decisão
Nathalie passou por adversária asiática na grande decisãoEva Pavía-FIE

O resultado deve fazer com que Nathalie suba ainda mais no ranking mundial, se aproximando do topo da lista da espada feminina. Atualmente, ela é a segunda melhor das Américas, atrás apenas da norte-americana Katharine Holmes.