Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kyrie Irving diz ter perdido contrato milionário por recusar vacina da COVID

ČTK, David Pávek
Kyrie Irving ainda tem um ano de contrato com o Brooklyn Nets
Kyrie Irving ainda tem um ano de contrato com o Brooklyn NetsProfimedia
A estrela da NBA Kyrie Irving (30) disse ter perdido um novo contrato de longo prazo com o Brooklyn Nets devido à sua recusa em se vacinar contra a COVID-19.

O campeão da NBA em 2016 disse que o contrato teria lhe rendido mais de 100 milhões de dólares (mais de R$ 530 milhões).

Irving perdeu os jogos em casa dos Nets na temporada passada por não ter sido vacinado antes de as medidas para conter a pandemia serem relaxadas em Nova York, em março.

Acima de tudo, ele não conseguiu um novo contrato lucrativo com o time:

“Por ter escolhido não me vacinar, perdi um contrato de mais de cem milhões de dólares por quatro anos", Irving disse à agência Reuters. "Eu poderia assinar e ser vacinado ou não ser vacinado e viver na incerteza de perder meu emprego", acrescentou o jogador.

Irving tem contrato com os Nets até o final da próxima temporada no valor de US$ 36,5 milhões. Entretanto, o atleta acredita que se não fosse pela polêmica da vacinação, ele teria assinado um contrato de vários anos com o clube.

"Queríamos que isso fosse resolvido antes do início do treinamento do ano passado. No final, eu estava numa situação em que eles me deram um ultimato se eu teria um contrato ou se estaria na equipe", disse o campeão olímpico e campeão mundial.

O gerente geral dos Nets, Sean Marks, rebateu a alegação de Irving. "É que queremos homens com os quais se possa contar e que sejam responsáveis e que estarão lá quando necessário. Ele não recebeu nenhum ultimato para ser vacinado. Isso é uma escolha puramente pessoal", disse Marks.