Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Newcastle pode ser gigante como o United, diz técnico

Atualizada
Newcastle pode ser gigante como o United, diz técnico
Newcastle pode ser gigante como o United, diz técnicoAFP
Eddie Howe disse que o Newcastle pode igualar o Manchester United no futuro como uma força global no futebol, enquanto ainda se reconstrói sob investimentos do fundo soberano da Arábia Saudita.

O Newcastle, sexto na tabela da Premier League, um ponto atrás do Manchester United, enfrenta o gigante de Old Trafford no domingo (16), 12 meses após o conturbado reinado de Mike Ashley chegar ao fim.

O técnico do Newcastle, Eddie Howe, disse em sua entrevista coletiva antes do jogo, nesta sexta-feira (14), que não havia limite para o que pode ser alcançado no clube sedento de sucesso, que não conquista um grande troféu desde 1969. Questionado se o Newcastle poderia ser tão grande quanto o 20 vezes campeão inglês, Manchester United, ele respondeu: "Eu não gosto de colocar um teto para os jogadores e também não gosto de colocar um teto para clubes."

"Olhando para minha própria história, o Bournemouth era visto como um time da League One, League Two, principalmente da League One, mas vimos eles se tornarem um clube da Premier League, então por que não?", disse. "O objetivo deste clube com a ambição nos bastidores, que é enorme... eu sempre disse que agora temos que tentar entregar essas grandes ambições. Aqui não há teto".

Confira a tabela e a classificação da Premier League

Howe disse que a cidade, no nordeste da Inglaterra, tem uma paixão incrível por futebol. "O que sempre me impressiona são os jovens daqui, os de 12, 13 e 14 anos, sua paixão pelo Newcastle", disse ele. "Atravessa gerações e isso não vai parar. O que vai acontecer é que a marca global e o entusiasmo global pelo Newcastle vão crescer", seguiu otimista.

"O apoio global definitivamente mudará com o tempo se o clube for bem-sucedido. Estou colocando mais pressão sobre mim mesmo aqui, mas esse é o desafio e é onde o clube quer estar. Quem sabe como será o futuro em 20 ou 30 anos."

O consórcio de Amanda Staveley, no qual o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita detém uma participação de 80%, já investiu mais de 200 milhões de libras (R$ 1,1 bilhão) em novos jogadores.

Uma parte significativa desse montante foi para o meio-campista brasileiro Bruno Guimarães, que marcou duas vezes na vitória por 5 a 1 sobre o Brentford no último sábado (8).

Howe disse que seus gols vieram como um bônus. "Quando o contratamos, não pensamos que íamos conseguir gols como parte do seu jogo, para ser honesto", disse o treinador do Newcastle.