Neymar admite discussão no PSG, mas se diz "muito bem" para enfrentar Bayern
"Houve uma pequena discussão. Não estávamos de acordo. São coisas que acontecem no dia a dia. Inclusive com a minha namorada, às vezes não estamos de acordo e continuamos juntos. O futebol nada mais é do que amor e amizade, mas sempre com respeito. As discussões fazem parte do futebol, principalmente para melhorar", minimizou Neymar em entrevista coletiva.
O PSG chega ao duelo contra o Bayern em mau momento, com eliminação para o rival Olympique de Marselha na Copa da França e derrota para o Monaco no Campeonato Francês. Líder da Ligue 1, o clube parisiense venceu apenas duas vezes nas últimas cinco rodadas. Apesar da fase atual da equipe, Neymar garantiu estar preparado para a Liga dos Campeões.
"Estou muito bem, física e mentalmente. Alguns jogos não foram bons, mas demos tudo. Tenho 15 anos como profissional e sei que as críticas podem chegar. Elas são legítimas. Cada um tem seu ponto de vista e pensa diferente no futebol", disse.
"Sei o que posso dar à equipe. Tenho muita confiança em mim mesmo, sei das minhas capacidades e qualidades, o que digo com humildade. Gosto de jogar este tipo de jogo, contra grandes equipes. São os momentos que os jogadores esperam."
"Não tenho explicação"
Neymar reconheceu que as atuações do PSG têm deixado a desejar. Em meio ao ambiente conturbado no clube às vésperas de uma partida decisiva, o craque brasileiro reclamou do vazamento de informações.
"Com certeza o rendimento nos últimos jogos não foi bom, e o PSG está acostumado a vencer. É a minha sexta temporada aqui, e desde a primeira surgem esses tipos de rumores nos momentos importantes. Não é possível que tudo o que chega ao nosso vestiário saia na imprensa. Tem coisas que podem ficar entre nós. Algumas informações são verdadeiras e outras são falsas", declarou.
Perguntado sobre os motivos de o PSG chegar mais uma vez a uma fase decisiva da Champions em crise, Neymar respondeu: "Não tenho explicação. Todos os clubes vivem momentos difíceis. Falamos sobre isso no vestiário, buscamos o melhor para o PSG. A eliminação na Copa da França foi doída, queríamos ganhar. Mas evidentemente nosso grande objetivo é a Liga dos Campeões", afirmou.