Neymar deixa o campo lesionado, chora no banco e preocupa seleção brasileira
O camisa 10 brasileiro foi substituído por Rodrygo e, ainda no banco de reservas, recebeu tratamento com gelo no tornozelo direito. Com a camisa tampando o rosto, o jogador estava visivalmente abalado e não chegou a comemorar a vitória com os demais jogadores da seleção, seguindo diretamente para o túnel que dá acesso aos vestiários.
"Temos que esperar as próximas 24 ou 48 horas para avaliar melhor a situação e ter uma noção exata do grau da lesão. Ainda não existe exame marcado, será feita uma avaliação nesta sexta-feira. O momento agora é de observação e qualquer coisa que falemos agora pode ser prematuro", comenta Rodrigo Lasmar, médico da seleção, em entrevista coletiva.
Na partida, a Sérvia marcou 11 faltas, sendo que oito foram em cima de Neymar, caçado em campo e com poucas chances de marcar. O astro brasileiro foi o jogador que sofreu mais faltas na primeira rodada do torneio mundial.
Outro atleta brasileiro que sofreu com a forte marcação sérvia foi Danilo, que foi visto deixando o campo de jogo mancando.
Os dois deverão ser avaliados pela comissão técnica da seleção brasilleira. A situação de Neymar preocupa. A imagem da TV mostra nitidamente que o jogador prendeu o pé, virando o tornozelo. Outra imagem da Reuters mostra o local inchado. O Brasil volta a campo na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), para encarar a Suíça no estádio 974.