Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neymar deixa o campo lesionado, chora no banco e preocupa seleção brasileira

Na partida, a Sérvia marcou 11 faltas, sendo que oito foram em cima de Neymar
Na partida, a Sérvia marcou 11 faltas, sendo que oito foram em cima de NeymarProfimedia
A seleção brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0, em jogo realizado nesta quinta-feira (24), no estádio Lusail, com uma grande apresentação de Vini Jr. e Richarlison, além de uma performance sólida do setor defensivo, que não sofreu com o ataque da seleção europeia. Mas a nota triste ficou por conta de Neymar, que deixou o campo de jogo com dores e lágrimas nos olhos.
Neymar saiu mancando do estádio da estreia brasileira
Neymar saiu mancando do estádio da estreia brasileiraProfimedia

O camisa 10 brasileiro foi substituído por Rodrygo e, ainda no banco de reservas, recebeu tratamento com gelo no tornozelo direito. Com a camisa tampando o rosto, o jogador estava visivalmente abalado e não chegou a comemorar a vitória com os demais jogadores da seleção, seguindo diretamente para o túnel que dá acesso aos vestiários. 

"Temos que esperar as próximas 24 ou 48 horas para avaliar melhor a situação e ter uma noção exata do grau da lesão. Ainda não existe exame marcado, será feita uma avaliação nesta sexta-feira. O momento agora é de observação e qualquer coisa que falemos agora pode ser prematuro", comenta Rodrigo Lasmar, médico da seleção, em entrevista coletiva. 

Inchaço no tornozelo de Neymar chamou atenção
Inchaço no tornozelo de Neymar chamou atençãoAFP

Na partida, a Sérvia marcou 11 faltas, sendo que oito foram em cima de Neymar, caçado em campo e com poucas chances de marcar. O astro brasileiro foi o jogador que sofreu mais faltas na primeira rodada do torneio mundial.

Outro atleta brasileiro que sofreu com a forte marcação sérvia foi Danilo, que foi visto deixando o campo de jogo mancando.

Neymar seguiu em campo por 11 minutos após se lesionar
Neymar seguiu em campo por 11 minutos após se lesionarProfimedia

Os dois deverão ser avaliados pela comissão técnica da seleção brasilleira. A situação de Neymar preocupa. A imagem da TV mostra nitidamente que o jogador prendeu o pé, virando o tornozelo. Outra imagem da Reuters mostra o local inchado. O Brasil volta a campo na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), para encarar a Suíça no estádio 974.  

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Flashscore