Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neymar é expulso e PSG vence o Strasbourg com pênalti no fim

Mateus Figueiredo
Neymar é expulso e PSG vence o Strasbourg com pênalti no fim
Neymar é expulso e PSG vence o Strasbourg com pênalti no fimAFP
O Paris Saint-Germain venceu o Strasbourg por 2 a 1 nesta quarta-feira (28), em jogo pela 16ª rodada do Campeonato Francês. O gol da vitória veio só nos acréscimos, em pênalti de Mbappé. O triunfo sobre o vice-lanterna ficou marcado pela expulsão de Neymar, na volta ao clube após a Copa do Mundo.

A vitória suada deixa o PSG com oito pontos de vantagem e um jogo a mais que o vice-líder Lens. Na próxima rodada, o time da capital visita o segundo colocado no norte da França, em confronto direto sem Neymar.

Veja a classificação completa do Campeonato Francês

O Strasbourg, após muita luta, segue na zona de rebaixamento da Ligue 1 com 11 pontos. Em 19º, o time do nordeste francês está a três pontos do Nantes, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Sem Messi, com Neymar e Mbappé

Casa de três dos grandes protagonistas do Mundial, o PSG teve o desfalque do maior deles, o agora campeão mundial Lionel Messi. O craque argentino está liberado pelo clube até a virada do ano.

Além de Neymar, Kylian Mbappé foi escalado por Christophe Galtier para o jogo no Parc des Princes. Outro jogador presente no Catar que começou o jogo pelo PSG foi o zagueiro brasileiro Marquinhos.

Gol totalmente brasileiro em Paris

Após um início de jogo muito travado por faltas, o gol do time parisiente surgiu justamente da dupla brasileira. Em falta cobrada pelo lado esquerdo de ataque aos 14 do segundo tempo, Neymar colocou na cabeça de Marquinhos, que completou para o gol.

O PSG diminuiu o ritmo ao abrir o placar e o Strasbourg criou algumas chances no final do primeiro tempo. A brecha aberta pelo time da casa foi aproveitada no início do segundo tempo.

Marquinhos faz contra em vacilo do PSG

Um erro duplo de Marco Verratti e Marquinhos deu ao Strasbourg o gol de empate. O volante italiano lançou Adrien Thomasson na área e o 10 dos vistantes cruzou para a área, ela desviou em no zagueiro brasileiro e morreu no gol de Gianluigi Donnarumma.

O PSG reagiu e criou algumas chances até Neymar ser expulso aos 18 minutos do segundo tempo. O camisa 10, que foi penalizado com o cartão amarelo dois minutos antes por agressão, recebeu o segundo ao simular um pênalti não perdoado pelo árbitro Clément Turpin.

Mbappé salva os três pontos no fim

Quando as esperanças dos torcedores parisienses já pareciam esgotadas, Mbappé foi lançado na área a sofreu um pênalti. O atacante francês foi para a batida e fez o gol da vitória crucial para o PSG.

Mbappé salvou o PSG no fim do jogo contra o Strasbourg
Mbappé salvou o PSG no fim do jogo contra o StrasbourgAFP

Confira as estatísticas completas de PSG 2x1 Strasbourg