NFL: Chiefs vencem Jaguars e avançam à final da AFC; Mahomes joga no sacrifício
O quarterback jogou no sacrifício após se machucar no fim do primeiro quarto e terminou com 195 jardas e dois touchdowns, em 22/30 passes.
O adversário dos Chiefs na final da AFC sairá de Buffalo Bills x Cincinnati Bengals. Caso os Bengals avancem, o jogo será em Kansas City; se der Bills, a decisão ocorrerá em campo neutro, em Atlanta.
Acompanhe a cobertura dos esportes americanos
Os Chiefs contaram com uma grande atuação de Travis Kelce para chegar a mais uma final de conferência. O tight end anotou dois touchdowns e terminou o jogo com 14 recepções para 98 jardas.
Kelce recebeu de Mahomes para marcar o primeiro TD da partida, logo na primeira campanha dos Chiefs. Os Jaguars igualaram na sequência, com Trevor Lawrence lançando um passe de 10 jardas para Christian Kirk.
Lesão e retorno de Mahomes
No fim do primeiro quarto, Mahomes machucou o tornozelo direito após o linebacker Arden Key cair em cima dele. O quarterback ficou em campo até o fim da campanha, que terminou com field goal de 50 jardas de Harrison Butker. Mahomes, então, foi para o vestiário e não voltou até o fim do primeiro tempo.
Confira as estatísticas de Chiefs 27 x 20 Jaguars
O reserva Chad Henne, ex-Jaguars, assumiu a responsabilidade e levou a equipe ao segundo touchdown, com um passe de uma jarda para Travis Kelce. Jacksonville descontou com um field goal no fim do segundo quarto, mas viu suas chances diminuírem após Mahomes voltar para o segundo tempo — mesmo com a lesão no tornozelo.
Outro field goal de 50 jardas de Butker deixou o placar em 20-10 para Kansas City. Os Jaguars tentavam se manter vivos ao lembrar da virada contra o Los Angeles Charges, na semana passada, quando reverteram uma desvantagem de 27 pontos.
Turnovers matam Jaguars
Travis Etienne correu para um touchdown de quatro jardas e devolveu a esperança aos visitantes. Mas Mahomes, mesmo longe do ideal, encontrou Marquez Valdes-Scantling na end zone para recolocar os Chiefs 10 pontos à frente.
Com os Jaguars perto de um touchdown a menos de seis minutos do fim, Jamal Agnew sofreu fumble após passe de Lawrence, recuperado pelos Chiefs. A defesa de Jacksonville forçou um three and out, mas Lawrence lançou uma interceptação logo depois.
Os visitantes ainda tentaram um onside kick após Riley Patterson converter um field goal de 48 jardas, mas Kansas City recuperou a bola e garantiu a vitória por 27 a 20.