NFL: Cowboys derrubam Buccaneers de Brady e avançam nos playoffs
Brady, heptacampeão do Super Bowl, teve uma atuação fraca e viu sua 23ª temporada na NFL chegar ao fim ainda na rodada de wild card. O quarterback de 45 anos, que anunciou sua aposentadoria do esporte no ano passado e reverteu a decisão 40 dias depois, não foi capaz de impulsionar um ataque medíocre dos Buccaneers.
Em vez disso, foram os Cowboys, liderados pelo quarterback Dak Prescott, que dominaram o jogo e avançaram à semifinal de conferência, contra o San Francisco 49ers na Califórnia, no próximo domingo (22).
Brady nunca havia perdido para os Cowboys, em sete confrontos anteriores, mas as chances de essa marca ser mantida sempre pareceram pequenas. Depois do jogo, Brady ignorou as perguntas sobre seu futuro e se ele ainda poderia voltar para outra temporada no ano que vem.
"Vou para casa ter uma boa noite de sono, o melhor que puder esta noite", disse. "Houve muito foco neste jogo, então será apenas um dia de cada vez, de verdade."
Cowboys vencem com muita facilidade
O único aspecto negativo para os Cowboys foi a atuação do kicker Brett Maher, que entrou para a história da NFL ao errar quatro extra points. O jogador de 33 anos é o primeiro na história da liga a conseguir essa "façanha".
Felizmente para os Cowboys, os problemas de Maher não afetaram o resultado final, já que Prescott e o ataque de Dallas desmantelaram a defesa dos Buccaneers.
Prescott lançou para quatro touchdowns e terminou com 305 jardas em 25 passes completos de 33 tentados. O jogador de 29 anos se conectou com o tight end Dalton Schultz para uma recepção de 22 jardas no touchdown de abertura, no primeiro quarto, para coroar uma campanha de 80 jardas em sete jogadas.
Prescott correu para o segundo touchdown do Dallas, fingindo um passe antes de correr para a endzone com tranquilidade no segundo quarto.
Logo depois, Prescott encontrou Schultz para o segundo touchdown do tight end, com 18 a 0 antes do intervalo.
Michael Gallup recebeu um passe de duas jardas de Prescott para o quarto touchdown do Dallas, para fazer o 24 a 0 no terceiro quarto. Apesar dos problemas de Maher, não haveria mais volta para Brady e os Buccaneers.
Brady deu uma amostra do que poderia fazer no final do terceiro quarto, com um passe para touchdown de 30 jardas, lançado para Julio Jones. O wide receiver fez o 24 a 6, mas a equipe desperdiçou a tentativa da conversão de dois pontos.
O Dallas respondeu no início do quarto período com seu quinto touchdown da noite.
O técnico dos Cowboys, Mike McCarthy, desperdiçou a chance de dar a Maher uma tentativa de field goal em uma 4ª descida e, em vez disso, Prescott lançou um passe para touchdown de CeeDee Lamb. Maher finalmente marcou o extra point para fazer o 31 a 6.
O jogo foi interrompido no final do quarto período após uma aparente lesão no pescoço de Russell Gage, recebedor do Bucs, antes de Brady acertar passe para Cameron Brate, para um segundo touchdown. Uma conversão bem-sucedida de dois pontos deixou o placar em 31 a 14.
O técnico do Tampa Bay, Todd Bowles, disse mais tarde que Gage estava sendo tratado por uma concussão e uma possível lesão no pescoço em um hospital local.