Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Cowboys vencem clássico contra Eagles e embolam disputa na NFC

Prescott teve boa atuação após uma pick-six no começo do jogo
Prescott teve boa atuação após uma pick-six no começo do jogoAFP
O Dallas Cowboys venceu o Philadelphia Eagles por 40-34 neste sábado (24), em casa, e impediu que o rival garantisse o primeiro lugar da NFC. Dak Prescott lançou para 347 jardas e três touchdowns.

A defesa dos Cowboys forçou quatro turnovers e foi crucial para a equipe virar a partida perto do fim. Esta foi a segunda derrota dos Eagles (13-2), que ainda têm a melhor campanha da NFL.

"Foi um jogo enorme, não apenas por termos vencido uma das melhores equipes da liga, mas pela maneira como fizemos isso", disse Prescott.

A vitória manteve Dallas (11-4) na briga pelo título da NFC Leste. O resultado também deixou o Minnesota Vikings (12-3) vivo na luta pelo primeiro lugar da NFC, que garante folga na primeira rodada dos playoffs.

Prescott completou 27 de 35 passes e manteve a tranquilidade após uma interceptação retornada para touchdown logo no começo.

"Era apenas seguir em frente. Tudo que fiz foi manter minha cabeça no lugar e continuar jogando. Concentrei-me e conseguimos sair com a vitória", afirmou o quarterback.

Defesa decide

Nos últimos minutos, o defensor DaRon Bland, dos Cowboys, interceptou um passe de Gardner Minshew e Anthony Barr recuperou um fumble de Miles Sanders. Brett Maher capitalizou os turnovers de Philadelphia com field goals de 48 e 26 jardas para marcar os pontos decisivos.

"Eles nos deram chance atrás de chance. Com esses quatro turnovers, eles nos deram uma boa posição de campo e pudemos aproveitar alguns. Quando eles (defesa) fazem isso, é difícil ganhar da gente", acrescentou Prescott..

Em seu último drive, Philadelphia ainda chegou à linha de 20 jardas de Dallas, mas foi parado em um turnover on downs, com 14 segundos restantes.