Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Jaguars fazem história e arrancam virada "de cinema" para cima dos Chargers

Kicker Riley Patterson é celebrado por companheiros após Field Goal da vitória
Kicker Riley Patterson é celebrado por companheiros após Field Goal da vitóriaAFP
Nunca desista de um jogo da NFL. Na noite deste sábado (14), no TIAA Bank Field, a velha máxima foi mais uma vez atestada. O Jacksonville Jaguars conseguiu uma virada histórica, a terceira maior da história dos Playoffs, e despachou o Los Angeles Chargers da pós-temporada da NFL. A equipe do norte da Flórida perdia por 27 a 0 no primeiro tempo, mas terminou a partida com uma vitória apoteótica por 31 a 30.

O quarterback Trevor Lawrence mostrou muita resiliência. No primeiro tempo de jogo, ele foi interceptado quatro vezes, três para o mesmo atleta: Asante Samuel. Os Chargers simplesmente amassaram os Jaguars abrindo frente com um ataque poderoso liderado por Justin Herbert. A defesa simplesmente anulou Lawrence e o jogo corrido dos Jaguars inexistiu. Com isso, foi fácil abrir 27 a 0 no placar.

Parecia um jogo seguro para Los Angeles, na margem de ganhar seu primeiro jogo em pós-temporada desde o Wild Card de 2018, quando bateu o Baltimore Ravens. Só que o improvável aconteceu. Ainda no primeiro tempo da partida, Lawrence conseguiu conectar seu primeiro TD, encontrando Engram para diminuir a vantagem para 27 a 7.

Apesar de um Field Goal concluído pelos Chargers, a equipe simplesmente colapsou e assistiu de forma passível à incrível reviravolta executada na mente do gênio Doug Pederson, HC campeão do Super Bowl com os Eagles, e executada por Trevor Lawrence, que capitalizou três TDs no segundo tempo e ainda voou para completar uma conversão de dois pontos. 

Joey Bosa, dos Chargers, ainda cometeu uma infantil falta de conduta antidesportiva que deixou Jacksonville novamente em condição de mover as correntes. No fim, com o relógio marcando quatro segundos, restou ao kicker Riley Patterson chutar o Field Goal da vitória e completar a virada histórica dos Jaguars, estabelecendo o 31 a 30 no marcador. Uma conclusão de 36 jardas.