Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nick Kyrgios desiste do Masters de Indian Wells; Monteiro ganha vaga

Kyrgios de maca em um tribunal de Canberra em 3 de fevereiro
Kyrgios de maca em um tribunal de Canberra em 3 de fevereiroAFP
O astro australiano Nick Kyrgios não jogará o Masters de Indian Wells porque não se recuperou a tempo de uma cirurgia no joelho, informaram nesta segunda-feira (27) os organizadores do torneio ATP 1000 que acontece no deserto da Califórnia em março. O brasileiro Thiago Monteiro ganhou vaga após outras três desistências.

Kyrgios não joga desde o torneio de Tóquio em outubro de 2022. O número 19 do mundo, de 27 anos, passou por uma cirurgia no joelho em janeiro para tratar uma distensão no menisco esquerdo após sua desistência do Aberto da Austrália.

O empresário de Kyrgios, Daniel Horsfall, mais tarde descreveu a cirurgia como um "grande sucesso" e indicou que o australiano estava pensando em retornar a Indian Wells.

Em 2022, Kyrgios chegou às quartas de final em Indian Wells, onde foi eliminado por Rafael Nadal.

O espanhol Roberto Carballes Baena joagará o torneio na Califórnia no lugar do australiano.

Reportagens da mídia americana acrescentaram que Kyrgios também havia desistido do Masters de Miami, que é disputado imediatamente após Indian Wells.

Thiago beneficiado

Já o brasileiro Thiago Monteiro, número 1 do Brasil, vai entrar diretamente na chave principal de Indian Wells após as desistências de Sebastian Korda, David Goffin e Benjamin Bonzi (todos por lesão). 

Número 84 do ranking da ATP, Monteiro fará sua sexta participação em um Masters 1000 (a terceira em Indian Wells).

A competição começa em 8 de março.