Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nike rompe com Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, após tuíte antissemita

Reuters
Onda antissemita nos EUA chegou na NBA
Onda antissemita nos EUA chegou na NBAGetty Images via AFP
A Nike disse na segunda-feira (5) que rompeu de vez com Kyrie Irving, um mês depois de suspender seu relacionamento com a estrela do Brooklyn Nets, após o jogador promover um documentário antissemita nas redes sociais.

Irving postou um link para o documentário em seu Twitter no final de outubro, e depois defendeu o post quando começou a receber críticas, antes de finalmente apagá-lo e pedir desculpas sobre o ocorrido.

A fabricante de material esportivo cancelou em novembro o lançamento da linha de tênis Irving. O valor do contrato seria de 11 milhões de dólares, segundo diversos veículos de comunicação estadunidenses.

Irving voltou a jogar pelos Nets no mês passado, terminando uma suspensão de oito jogos imposta pela equipe. O jogador disse que passou por uma "jornada de aprendizado" e que não era antissemita. A Associação Nacional de Jogadores de Basquete (NBPA) disse que apoiava o retorno de Irving às quadras.

No final de outubro, a Adidas também encerrou sua parceria com Kanye West após uma série de comentários antissemitas do rapper agora conhecido como Ye.

A Casa Branca abordará o aumento do anti-semitismo em uma mesa redonda com líderes judeus na quarta-feira (6).