Nino está cada vez mais distante do Fluminense; Zenit, da Rússia, é a bola da vez
Em julho, o zagueiro e capitão do Flu já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. E o que não faltam são interessados no futebol do jogador, que já reúne convocação para a Seleção Brasileira.
Depois do Nottingham Forest, da Inglaterra, aparecer como forte candidato, a bola da vez é o Zenit da Rússia, que estaria disposto a pagar 5 milhões de euros pelo defensor. A informação é do site UOL.
O time do leste europeu já havia manifestado interesse no jogador em 2023, com a melhor oferta salarial feita agora balançando Nino. Quem também aparece na disputa é o Betis, da Espanha. Outros clubes também entraram na lista de possíveis interessados em Nino, como Liverpool, Roma e Feyenoord.
Os direitos econômicos do jogador são divididos entre Fluminense (60%) e Criciúma (40%).
O Fluminense tem interesse na permanência do jogador, mas a vontade do atleta é ter uma experiência no futebol estrangeiro, com a venda podendo ser o melhor cenário no atual momento. Desta forma, o Fluminense lucraria com a venda, situação que pode não acontecer caso ele deixe o clube somente ao final do seu contrato.
Já ciente da chance de ficar sem seu capitão, o Fluminense contratou, neste começo de ano, o zagueiro Antônio Carlos, formado nas categorias de base do clube e que estava no Orlando City.