Nino exalta desempenho do Flu com um a menos: "Precisávamos dar um pouco mais"
Apesar de ter passado em branco, o resultado foi valorizado pelos jogadores do Fluminense e, especialmente, pela torcida, que celebrou com os jogadores após a partida contra o Flamengo.
Veja como foi Fluminense 0 x 0 Flamengo
Nino, capitão do Tricolor, destacou o empenho do time, que compreendeu a necessidade de se defender com precisão para não ser vazado pela intensidade do rival.
"Foi um jogo muito difícil. O futebol traz muita imprevisibilidade e a gente não contava em ficar com um a menos. Mas mesmo em momento de dificuldade a gente vê que consegue mostrar força. Mostramos organização com apoio da torcida que não parou de cantar em momento algum. Eles viram que a gente estava se esforçando dentro de campo. Viram tudo que time correu e se dedicou", disse Nino, em entrevista ao SporTV após a partida.
"Cada um entendeu que devia fazer a mais", acrescentou o zagueiro do Fluminense.
Mesmo com um jogador a menos e a pressão do Flamengo, o Fluminense cometeu apenas cinco faltas no segundo tempo. O time mostrou consistência defensiva e aplicação para manter o placar em igualdade.
"Eu acho que o jogo foi muito parecido com a primeira partida da final do Carioca, depois da expulsão. Entendemos que cada um precisava dar um pouco mais. Criamos dificuldades para eles, saindo de trás tocando a bola. A gente treina muito a última linha de marcação em linha baixa. Falam muito do toque de bola do Diniz, mas treinamos marcação em linha baixa e sabíamos muito bem o que tínhamos que fazer e fomos eficientes", declarou Nino.
Flamengo e Fluminense voltam a se encontrar pelo jogo decisivo da Copa do Brasil no dia 1º de junho, quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã. O mando de campo será do Flamengo. Para avançar, os times precisam vencer. Se o empate persistir, a disputa vai para os pênaltis.