"Nketiah ainda vai permanecer fora do Arsenal por semanas", diz Mikel Arteta
Nketiah deixou o campo de jogo mancando após vitória por 4 a 0 sobre o Everton neste mês e não joga desde então.
Nketiah liderou o ataque do Arsenal na ausência de Gabriel Jesus. Os Guners estão cinco pontos à frente do City na tabela da Premier League.
"Ele está ficando melhor, mas ainda está a algumas semanas da volta e nós precisamos ser pacientes. Foi uma lesão feia e ele tem um grande desafio à sua frente. Graças a Deus, não é tão ruim quanto poderia ter sido", disse Arteta aos repórteres nesta quarta-feira (15).
Arteta celebra retorno de Jesus
Jesus, que marcou cinco gols e contribuiu com sete assistências após se transferir do City para o Arsenal por 45 milhões de libras do Manchester City em julho, jogou 13 minutos da vitória por 3x0 no Fulham no domingo, após sofrer uma lesão no joelho na Copa do Mundo com o Brasil.
"Foi ótimo vê-lo de volta, você pode sentir a felicidade de todos ao seu redor". Sentimos sua falta e agora ele está de volta", disse Arteta.
"Temos que administrar seus minutos, seu envolvimento. Ele está se sentindo bem e a cada dia que ele está treinando ele diz que suas sensações são melhores, o que é realmente positivo".
Arteta não estava satisfeito com a defesa de seu time no jogo de ida contra o Sporting, que terminou empatado por 2 a 2. O comandante então fez mudanças para o jogo contra o Fulham, vencido pelos Gunners por 3 a 0.
"Foi uma grande diferença". O desejo que mostramos de recuperar a bola, a agressão que mostramos. A forma como defendemos de área à área. É isso que temos que mostrar nesta quinta-feira", disse Arteta.