Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nkunku é dúvida no Leipzig para confronto contra o Manchester City

Jogador francês foi eleito o destaque da última temporada da Bundesliga
Jogador francês foi eleito o destaque da última temporada da BundesligaProfimedia
Christopher Nkunku, do RB Leipzig, é dúvida o jogo desta quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Champions, contra o Manchester City. Apesar de ter voltado de lesão na semana passada, ainda não é certo sobre sua presença em campo, disse o treinador Marco Rose, nesta terça-feira.

O jogador francês, eleito o destaque da última temporada da Bundesliga, estava fora desde meados de novembro com uma lesão no tornozelo, mas voltou a jogar na vitória contra o Wolfsburg, no sábado, dando uma assistência.

"Christopher só pôde completar parte do treino porque houve uma melhora de sua lesão", disse Rose em entrevista coletiva. "Certamente, ele não começa o jogo. Teremos de ver se ele poderá jogar, não queremos correr qualquer risco, ainda mais pensando que teremos muitos jogos no decorrer da temporada". 

"O Leipzig terá de suar a camisa para conseguir ter mais posse de bola contra o Manchester City, uma das melhores equipes do mundo", disse Rose.

O City está desesperado para se sair bem na Europa na atual temporada, buscando seu primeiro título da Champions. O clube de Manchester foi eliminado pelo Real Madrid nas semifinais na última temporada e perdeu a final para o Chelsea em 2021.

Acompanhe Leipzig x Manchester City, ao vivo, pelo Flashscore

"É uma das melhores equipes do mundo. Estamos bem preparados, temos confiança e, com os torcedores do nosso lado, esperamos fazer um bom jogo", disse Rose. "Será importante ter a posse de bola e não apenas correr atrás dela. Temos de nos divertir, fechar os espaços e fazer bem um jogo de posicionamento. Temos de trabalhar como um bloco e saber defender. Quando tivermos a posse de bola, vamos precisar aproveitar as chances criadas"

O City enfrentou o Leipzig na fase de grupos da última edição da Liga dos Campeões, com cada equipe vencendo em casa. O jogo de volta está marcado para 14 de março.