Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

No 1º jogo do United pós-copa, Rashford mostra que pode substituir Ronaldo

No 1º jogo do United pós-copa, Rashford mostra que pode substituir Ronaldo
No 1º jogo do United pós-copa, Rashford mostra que pode substituir RonaldoProfimedia
No primeiro jogo do Manchester United desde a separação com Cristiano Ronaldo, Marcus Rashford teve um desempenho emocionante e fez um gol sensacional contra o Burnley nesta quarta (21), pela Copa da Liga.

Depois de marcar três gols pela Inglaterra na Copa do Mundo, Rashford deu uma exibição de gala na direita do ataque do United e ajudou seu time a selar a passagem para as quartas de final da Copa da Liga com um golaço.

Confira o resumo de Manchester United 2 x 0 Burnley

Recebendo a bola ainda no campo do United, Rashford subiu pela direita, passou por dois zagueiros e atirou no canto inferior da meta adversária para ampliar o placar.

A confiança do atacante parecia ter sido muito abalada depois de ter perdido um pênalti na derrota da Inglaterra nos pênaltis contra a Itália na final da Euro no ano passado. O retorno surpresa de Ronaldo ao United também teve impacto no desempenho de Rashford, que teve uma temporada 21/22 muito abaixo do esperado.

Rashford foi titular em apenas 18 dos 49 jogos da última temporada. Ele anotou cinco gols apenas e não ganhou nenhum troféu, na pior campanha do United na história da Premier League (desde 1992).

Por conta da performance ruim, o ponta também não foi convocado para a seleção.

Mas desde que Ronaldo foi para a reserva sob o mandato do novo técnico Erik ten Hag (o que levou à rescisão do contrato de CR7 no mês passado), Rashford redescobriu sua influência no time, começando 16 das 22 partidas dos Red Devils e marcando nove gols.

Rashford disse que já havia colocado no passado a eliminação da Inglaterra no Catar, dizendo após a vitória sobre o Burnley: "Não há tempo para sentir pena de si mesmo. Você precisa conseguir os resultados e felizmente nós fizemos isso".

"Acho que ele está em grande forma e espero que consiga manter seu foco", disse Ten Hag após a partida.

"Seu desempenho está melhorando muito jogo a jogo, ele é uma ameaça contínua e faz muito bem o trabalho de defesa. Espero que ele continue com esse nível de desempenho", acrescentou o técnico holandês.