No 1º jogo do United pós-copa, Rashford mostra que pode substituir Ronaldo
Depois de marcar três gols pela Inglaterra na Copa do Mundo, Rashford deu uma exibição de gala na direita do ataque do United e ajudou seu time a selar a passagem para as quartas de final da Copa da Liga com um golaço.
Confira o resumo de Manchester United 2 x 0 Burnley
Recebendo a bola ainda no campo do United, Rashford subiu pela direita, passou por dois zagueiros e atirou no canto inferior da meta adversária para ampliar o placar.
A confiança do atacante parecia ter sido muito abalada depois de ter perdido um pênalti na derrota da Inglaterra nos pênaltis contra a Itália na final da Euro no ano passado. O retorno surpresa de Ronaldo ao United também teve impacto no desempenho de Rashford, que teve uma temporada 21/22 muito abaixo do esperado.
Rashford foi titular em apenas 18 dos 49 jogos da última temporada. Ele anotou cinco gols apenas e não ganhou nenhum troféu, na pior campanha do United na história da Premier League (desde 1992).
Por conta da performance ruim, o ponta também não foi convocado para a seleção.
Mas desde que Ronaldo foi para a reserva sob o mandato do novo técnico Erik ten Hag (o que levou à rescisão do contrato de CR7 no mês passado), Rashford redescobriu sua influência no time, começando 16 das 22 partidas dos Red Devils e marcando nove gols.
Rashford disse que já havia colocado no passado a eliminação da Inglaterra no Catar, dizendo após a vitória sobre o Burnley: "Não há tempo para sentir pena de si mesmo. Você precisa conseguir os resultados e felizmente nós fizemos isso".
"Acho que ele está em grande forma e espero que consiga manter seu foco", disse Ten Hag após a partida.
"Seu desempenho está melhorando muito jogo a jogo, ele é uma ameaça contínua e faz muito bem o trabalho de defesa. Espero que ele continue com esse nível de desempenho", acrescentou o técnico holandês.