Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

No adeus aos gramados, Diego entrega a camisa 10 do Flamengo a Gabigol

Gabigol herdará a camisa 10 do aposentado Diego Ribas
Gabigol herdará a camisa 10 do aposentado Diego RibasGilvan de Souza/Flamengo
O meia Diego encerrou sua carreira como jogador profissional neste sábado (12), no Maracanã, na partida do Flamengo contra o Avaí pela última rodada do Brasileirão. Ao ser substituído no segundo tempo, o meia aproveitou para fazer o rito de passagem da camisa 10, que agora será de Gabriel Barbosa.

Escalado como titular por Dorival Júnior, Diego deu lugar a Thiago Maia aos 12 minutos do segundo tempo. Antes de deixar o campo, o meia ajoelhou, agradeceu aos céus e beijou o gramado do Maracanã

Na sequência, Diego tirou sua camisa e entregou a 10 a Gabigol, já com o nome do atacante. O artilheiro passará a camisa 9 para Pedro, que usava a 21.

O uniforme do Flamengo para o jogo contra o Avaí carregou a mensagem “Obrigado, Diegos!”, exibida no lugar do patrocínio master. A última rodada do Brasileirão também marca a despedida de Diego Alves, que não renovará contrato com o clube após o término do vínculo, no fim deste ano.

Oito minutos depois da saída de Diego Ribas, o goleiro também foi substituído — por Hugo Souza — para receber a homenagem da torcida e dos companheiros. 

A dupla de Diegos encerrou um ciclo histórico e vitorioso com a camisa do Flamengo. Juntos, os dois conquistaram o bicampeonato do Brasileirão (2019 e 2020), da Libertadores (2019 e 2022) e da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), além da Copa do Brasil (2022), da Recopa Sul-Americana (2020) e do tricampeonato carioca (2019, 2020 e 2021). Diego Ribas, que chegou um ano antes de Alves, em 2016, também ganhou o Carioca de 2017.

Antes da partida contra o Avaí, a torcida rubro-negra se despediu dos ídolos com um mosaico 3D para cada.