Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Nova Bombonera" seria erguida sobre as águas e com capacidade para 112 mil pessoas

Josias Pereira
"Nova Bombonera" pode ser erguida na Ilha Demarchi
"Nova Bombonera" pode ser erguida na Ilha DemarchiReprodução
Jorge Reale, candidato à presidência do Boca Juniors, divulgou um vídeo que mostra detalhes do projeto do "Novo La Bombonera". O estádio teria 112 mil lugares, seria construído sobre as águas da Ilha Demarchi, no Rio da Prata, em Buenos Aires, e se converteria na maior arena da América do Sul.

O local projetado para ser uma possível nova casa do Boca Juniors fica a cerca de nove quadras da atual La Bombonera, em uma região de terrenos e prédios da Marinha. Para chegar até o estádio "sobre as águas", os torcedores teriam aceesso por três pontes de pedestres. 

A atual La Bombonera possui capacidade para 54 mil torcedores, o que, segundo Reale, não comporta a torcida do Boca. O candidato à presidência do time xeneize justifica a obra com a possibilidade da Argentina ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2030 ao lado de Uruguai, Chile e Paraguai. 

As eleições no Boca Juniors acontecerão em dezembro, com Reale sendo o candidato de oposição ao atual mandato de Jorge Amor Ameal. 

Os planos de Reale são audaciosos. A obra do "Novo La Bombonera" seria iniciada assim que o governo argentino cedesse o terreno da Ilha de Demarchi ao Boca. Caso vença, a intenção de Reale é que as obras durem quatro anos, com a expectativa de inauguração em 2028.