Novo capitão do Real Madrid, zagueiro Nacho renova contrato com clube merengue
Desde que chegou ao Real em julho de 2001, com apenas 11 anos de idade, o madrilenho só conheceu um clube. Hoje, aos 33 , ele é um dos melhores zagueiros da Espanha.
Um Real Madrid que ele cultivou desde a base até o time principal, onde, sem ser titular, sempre conquistou a confiança dos treinadores.
Foi exatamente isso que fez com que Nacho considerasse seriamente a possibilidade de deixar o navio branco em busca de uma oportunidade para jogar com frequência.
Confira as notícias do mercado da bolaConfira as notícias do mercado da bola
Mas, no final, ele foi conquistado pela lealdade e pelo amor às cores que continuará vestindo por mais um ano.
Sua versatilidade, capaz de jogar nas quatro posições da defesa, sua confiabilidade, qualidade e conhecimento são razões mais do que suficientes para que ele tenha conseguido permanecer em um clube tão exigente como o Madrid. Agora, além disso, ele terá outra responsabilidade: a de ser o capitão.
23 títulos
Ele defendeu o escudo madridista em 319 partidas no time principal e conquistou 23 títulos: 5 Ligas dos Campeões da Europa, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supercopas da Europa, 3 Ligas, 2 Copas do Rei e 4 Supercopas da Espanha.
Nacho foi convocado 24 vezes para a seleção espanhola, com a qual acabou de vencer a Liga das Nações de 2023. Lá, saindo do banco na final, foi fundamental para impedir um contra-ataque que poderia ter dado a vitória à Croácia.